23.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 22 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Governo divulga convocação para provas objetivas e discursivas do concurso da Educação

Publicado em 25/03/2025

No Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira, 25, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Administração (Sead) e da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE), publicou a convocação para as provas objetivas (para todos os cargos) e discursivas (para os cargos de nível superior) do concurso público para o provimento de vagas na Educação.

Os candidatos inscritos deverão consultar seus locais de prova no site oficial do Instituto Nosso Rumo, acessando a seção Certames em Andamento.

As provas objetivas para todos os cargos e as discursivas para os cargos de nível superior serão realizadas no dia 13 de abril de 2025. No turno da manhã, os portões serão abertos às 7h30 e fechados às 8h. No turno da tarde, a abertura será às 13h30 e o fechamento às 14h, ambos no horário do Acre.

Os candidatos aos cargos de Apoio Administrativo Educacional (AAE Nível 2) farão apenas provas objetivas, enquanto os candidatos aos cargos de Professor P2, nas diversas disciplinas, realizarão provas objetivas e discursivas.

Os candidatos deverão comparecer ao local de prova munidos de documento de identidade original e caneta esferográfica de corpo transparente, nas cores azul ou preta.

Será permitido aos participantes levar o caderno de questões após duas horas do início da prova. Recomenda-se que os candidatos imprimam a consulta do local de prova para facilitar o acesso ao endereço de aplicação do exame.

Aqueles que insistirem em sair antes do tempo mínimo estipulado de permanência em sala serão eliminados do concurso.

 

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

URGENTE: Embarcação afunda após colidir com balsa na ponte do Caeté, uma pessoa está desaparecida

Marcio Nunes

Mais de 12 mil atendimentos por síndrome gripal são registrados no Acre em 2025, aponta boletim

Jamile Romano

Com o tempo seco e a chegada do ‘inverno amazônico’, Acre tem meta de vacinar mais de 300 mil pessoas contra a gripe

Raimundo Souza

Polícia Civil do Acre marca presença na primeira noite da Expoacre 50 anos com exposição da CORE

Raimundo Souza

Estado e Acisa vão levar educação financeira a escolas da rede pública

Jamile Romano

Fotógrafo e ambientalista Mário Barila contribui com acervo fotográfico da Prefeitura de Rio Branco

Marcio Nunes