25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Operação Reduto: Polícia Civil prende 19 pessoas no interior do Acre por diversos crimes

Na manhã desta terça-feira, 23, a Polícia Civil do Acre (PCAC) deflagrou a segunda fase da Operação Reduto, como parte da Operação Protetor. A ação ocorreu nos municípios de Tarauacá, Feijó e Cruzeiro do Sul, como resultado de investigações iniciadas no ano passado.

Ao todo, foram concedidos 43 mandados judiciais, abrangendo prisões preventivas e buscas e apreensões domiciliares e 19 indivíduos foram presos preventivamente, enquanto um auto de prisão em flagrante delito foi lavrado durante a operação.

A ação policial mobilizou 60 policiais civis, com apoio logístico e operacional do Departamento de Polícia da Capital e do Interior (DPCI), a Coordenadoria de Recursos e Operações Especiais (Core), o Núcleo Especializado de Investigações Criminais (NEIC/Cruzeiro do Sul), a Delegacia Geral de Rodrigues Alves, de Feijó e de Tarauacá também participaram da deflagração.

A Delegacia de Repressões às Ações Criminosas Organizadas (Draco) liderou a operação, com o objetivo de dar continuidade às ações desenvolvidas pela delegacia especializada. “O foco é retirar de circulação e colocar à disposição do sistema criminal de justiça indivíduos envolvidos em organizações criminosas, que cometem diversos crimes, incluindo roubos, porte de arma de fogo e tráfico de drogas”, informou o delegado titular da Draco, Dr., José Adonias.

Os objetos, materiais e aparelhos celulares apreendidos durante a operação policial servirão como subsídios para os trabalhos investigativos já realizados, além de fornecerem elementos para novas investigações. A Operação Reduto reforça o compromisso da Polícia Civil do Acre no combate à criminalidade e na promoção da segurança pública na região.

 

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Com elevação do Rio Juruá, Corpo de Bombeiros Militar do Acre monta Sala de Situação de Incidentes em Cruzeiro do Sul

Jamile Romano

Doze indígenas Kaxarari da mesma família são atendidos pela Defensoria Pública para incluir a etnia na certidão de nascimento

Jamile Romano

Governo do Acre assina contrato para construção de 250 novas unidades habitacionais na Cidade do Povo

Jamile Romano

Vice-governadora Mailza Assis vistoria reforma da unidade de saúde do Jordão

Raimundo Souza

Servidores da Educação fazem paralisação e protestam em frente à Prefeitura de Rio Branco

Kevin Souza

Nota Pública sobre evasão de preso

Raimundo Souza