25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Prefeitura de Rio Branco: Nota de Esclarecimento

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), assim como o Corpo de Bombeiros, esclarece à população que o resgate e o transporte de famílias afetadas pela cheia do Rio Acre até os abrigos públicos devem ser realizados, exclusivamente, por equipes oficiais, seguindo protocolos rigorosos de segurança e controle.

O tenente-coronel Cláudio Falcão, coordenador da Comdec, reforça que particulares não devem realizar resgates ou transportar pessoas diretamente para os abrigos públicos. Essa prática compromete o controle das operações e prejudica o acompanhamento das famílias acolhidas.

Ao identificar a necessidade de resgate, o cidadão deve acionar o número 193 (Corpo de Bombeiros). A partir desse chamado, são adotados todos os procedimentos necessários, desde o resgate até o devido registro da família no sistema de controle dos abrigos, como o Parque de Exposições, local de acolhimento das famílias afetadas.

A interferência de terceiros, nesses processos, pode causar falhas no controle, comprometendo a organização dos abrigos e a segurança de todos os envolvidos.

Contamos com a compreensão e colaboração de todos para que possamos conduzir os resgates de forma segura, organizada e eficiente.

 

Prefeitura de Rio Branco

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Último Adeus a José Pedro: Bebê que Emocionou o Acre é Sepultado em Rio Branco

Raimundo Souza

Consciência Negra: Feriado Nacional de Zumbi Altera Serviços em Rio Branco

Raimundo Souza

Nível do Rio Acre baixa, danifica bomba e compromete temporariamente abastecimento na capital

Marcio Nunes

Ordem de serviço para construção de creche na Vila Acre é assinada pela prefeitura

Jamile Romano

Moraes ordena remoção de deputados do PL acampados em frente ao STF

Raimundo Souza

Mutirões cirúrgicos no Acre realizam mais de 3,6 mil operações de hérnia e restauram saúde de pacientes

Raimundo Souza