23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Prefeitura de Rio Branco: Nota de Esclarecimento

Publicado em 16/03/2025

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), assim como o Corpo de Bombeiros, esclarece à população que o resgate e o transporte de famílias afetadas pela cheia do Rio Acre até os abrigos públicos devem ser realizados, exclusivamente, por equipes oficiais, seguindo protocolos rigorosos de segurança e controle.

O tenente-coronel Cláudio Falcão, coordenador da Comdec, reforça que particulares não devem realizar resgates ou transportar pessoas diretamente para os abrigos públicos. Essa prática compromete o controle das operações e prejudica o acompanhamento das famílias acolhidas.

Ao identificar a necessidade de resgate, o cidadão deve acionar o número 193 (Corpo de Bombeiros). A partir desse chamado, são adotados todos os procedimentos necessários, desde o resgate até o devido registro da família no sistema de controle dos abrigos, como o Parque de Exposições, local de acolhimento das famílias afetadas.

A interferência de terceiros, nesses processos, pode causar falhas no controle, comprometendo a organização dos abrigos e a segurança de todos os envolvidos.

Contamos com a compreensão e colaboração de todos para que possamos conduzir os resgates de forma segura, organizada e eficiente.

 

Prefeitura de Rio Branco

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Fiéis montam tapetes de Corpus Christi e reforçam tradição no Centro de Rio Branco

Jamile Romano

Governador Gladson Cameli entrega novos títulos definitivos a entidades religiosas e alcança marca de quase 11 mil regularizações fundiárias em sua gestão

Jamile Romano

Starlink, de Musk, diz que está fornecendo internet gratuita à Venezuela

Raimundo Souza

Primeiro ônibus elétrico chega em Rio Branco para transporte coletivo

Raimundo Souza

Polícia Civil do Acre reforça Operação Shamar em Cruzeiro do Sul

Marcio Nunes

Mais de 80 instituições recebem 3 mil cestas básicas montadas com alimentos arrecadados na Expoacre

Kevin Souza