28.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Política

Bolsonaro rebate Haddad: “Trump não está taxando o próprio povo”

Imagem: Fernando Haddad e Jair Bolsonaro Arte: Pleno.News

Ministro da Fazenda ironizou as taxas impostas pelo presidente dos EUA sobre importações

O ex-presidente Jair Bolsonaro respondeu no sábado (8) às críticas do ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Em uma publicação, Bolsonaro rebateu as declarações feitas por Haddad no podcast Flow, onde o ministro comparou a política de tarifas de Donald Trump com medidas do governo Lula.

– O Trump está lá, taxando. Você vê que coisa, né? O cara que o Bolsonaro apoia nos Estados Unidos tá querendo taxar o mundo inteiro e Lula acabou de anunciar redução do imposto de alimentos – disse Haddad.

Bolsonaro então usou o X para responder, dizendo:

– Alguém avisa ao Haddad que Donald Trump está taxando os outros, não o próprio povo. Sugiro ao Lula marcar audiência com Trump e Elon Musk para discutir tarifas.

O líder da direita também pede para que Haddad converse sobre Hamas e os 37 acordos assinados com a China, além de falar com Trump e Musk sobre volta da exigência de visto para americanos.

Pleno News

 

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Nikolas recusa conciliação em denúncia de injúria contra Lula

Raimundo Souza

“Trabalhei o dia inteiro exonerado”, diz ex-secretário demitido por Gerlen sem aviso prévio

Kevin Souza

Mais de 90 deputados mudam voto sobre fake news: em 2021 eram pró-criminalização, agora são contra

Jamile Romano

Com entregas da mais alta condecoração do Estado, governador participa de cerimônia de posse da nova mesa diretora da Aleac: ‘Será um ano para executar’

Raimundo Souza

Gladson Cameli desponta na corrida pelo Senado; Jorge e Mara aparecem empatados tecnicamente

Kevin Souza

Deputado Nicolau Junior presta solidariedade a Gladson Cameli e diz que seu governo é transparente

Jamile Romano