24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Carnaval da Família: bailinho infantil e dos idosos traz alegria e inclusão no terceiro dia de folia

Seguindo a tradicional programação do Carnaval da Família 2025 organizado pela Prefeitura de Rio Branco em parceria com o Governo do Estado e Acisa, dos cinco dias de folia, dois são dedicados ao bailinho infantil e dos idosos, por entender que essa é uma festa que todos podem festejar.

Muita música, cores, confetes e dança embalaram o terceiro dia de evento nesse domingo (2), com a estimativa de que mais de 5 mil pessoas festejaram o Carnaval.

Bocalom: “Todo mundo está feliz” (Foto: Marcos Araújo/Secom)

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, esteve presente conversando com os foliões e aproveitou para também curtir a atração mais adorada pelas crianças: a fonte.

“Nós estamos mostrando que o povo de Rio Branco é trabalhador, sincero e acima de tudo, ordeiro. Está aqui, tudo organizado antes de ontem, ontem e hoje. Todo mundo feliz? Sim, todo mundo está feliz, como diz a Xuxa.”

Marcos: “Temos aqui os idosos do CRAS de duas regionais” (Foto: Marcos Araújo/Secom)

O secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), João Marcos Luz, explicou que o Município viabilizou a ida de dois grupos de idosos para a Praça da Revolução para que eles tivessem um lazer diferente durante o Carnaval.

Miriam: “Esses eventos salvam a vida dos idosos” (Foto: Marcos Araújo/Secom)

“Nós temos aqui os idosos lá do nosso Centro de Referência em Atenção Primária (CRAS) de duas regionais, Sobral e Santa Helena. É muito legal porque eles precisam e a nossa equipe está aqui dando toda a atenção para eles se divertiram muito. Esse é o nosso papel como poder público, fazer as pessoas felizes.”

Dona Miriam Mascarenhas foi uma das idosas que aproveitou a data para cair na avenida e se divertir após um longo período de luto. Ela falou como eventos que incluem os idosos salvam suas vidas.

Fábio: “Hoje a filha mais velha veio de Acre para representar a cultura do estado” (Foto: Marcos Araújo/Secom)

“É uma admiração muito grande do nosso prefeito em dar essa oportunidade para os idosos, proporcionando bem-estar e conforto. Enfim, uma festa maravilhosa que não tem igual. Nota mil.”

Os foliões mirins também não ficaram para trás ao esbanjarem criatividade e animação com suas fantasias.

“O carnaval é para os pets também” (Marcos Araújo/Secom)

“Da mais nova é o primeiro carnaval, da Jade é o segundo, ano passado a gente trouxe ela de Baby Shark e esse ano resolvemos trazer ela de Acre, para representar a cultura do estado, todo mundo combinando em família”, destacou Fábio Ferreira, pai da Jade Helena (2 anos) e da Ísis Emanuelle (10 meses).

Para Paula Soares, o Carnaval da Prefeitura significa inclusão para todos os modelos de família, principalmente para ela que é mãe de pet da pequena Nachelly.

“O carnaval é para os pets também e ela é filha, por isso trouxe para se divertir, porque ela gosta. Esse é o segundo ano que eu a trago”.

A folia deu continuidade com as apresentações da programação embalada pela banda Som dos Clarins, DJ Richard Bader, Elias Sarkis e banda, DJ Calixto, Álamo Kário, DJ Yuri Vargas e Pegada Prime.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Luzes da conscientização: iluminação para o “Dezembro Vermelho e Laranja”

Marcio Nunes

MPAC ajuíza ação para reestruturação da rede de saúde básica em Porto Acre

Jamile Romano

Secretaria da Mulher do Acre participa de seminário em celebração aos 18 anos da Lei Maria da Penha, em Fortaleza

Jamile Romano

Pela primeira vez em mais de um século, uma mulher vai comandar a Polícia Militar do Acre: ‘rompendo paradigmas’

Raimundo Souza

Governo entrega novo Laboratório de Análises Clínicas e moderniza Centro de Especialidades Odontológicas da Fundhacre

Raimundo Souza

Mais de 4 mil pessoas são vacinadas no Dia D contra o sarampo em todo o Acre

Raimundo Souza