21.7 C
Rio Branco
sexta-feira, 16 de maio de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

SEASDH marca presença em mais uma noite do Carnaval da Família e reforça a garantia de direitos da população

Atualizada em 03/03/2025 09:06

Colocando-se à disposição da população em mais uma noite de Carnaval, a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH) participou do terceiro dia da festa, garantindo o acesso a informações, orientações e serviços.

SEASDH se destaca na festa pela acessibilidade em informações e orientações sociais. Foto: Carolina Torres/Secom.

Com muita diversão e segurança, as famílias aproveitaram a folia com a certeza de que não correriam riscos físicos ou de violação de direitos.

Órgão está atuando em parceria com o município. Foto: Carolina Torres/Secom.

A secretária adjunta, Amanda Vasconcelos, informou que a pasta estadual está atuando em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) e outros órgãos, a fim de fornecer o melhor atendimento à população.

“Na SEASDH, nosso foco tem sido a disseminação de informações para que as pessoas conheçam os pontos de apoio disponíveis e se reconheçam em situações de violência ou violação de direitos. Queremos que saibam que a Secretaria está aqui para apoiá-las, que estamos envolvidos e disponíveis para oferecer suporte. Caso ocorra qualquer tipo de violação, orientamos as pessoas sobre os caminhos que devem seguir e os encaminhamentos necessários”, explicou.

Equipes estão presentes todas as noites. Foto: Carolina Torres/Secom.

O chefe do Departamento de Promoção da Política de Direitos Humanos, Hélio César Souza Koury, destacou que, por ser uma festa muito popular e com grande concentração de pessoas, o Carnaval também pode gerar situações de violação de direitos, especialmente contra crianças e adolescentes, devido ao uso abusivo de álcool ou à dispersão do público.

“Por isso, estamos realizando uma campanha para garantir a proteção das crianças e a organização da festa de forma segura. Na entrada, crianças e adolescentes estão sendo identificados e recebendo uma pulseira com o contato dos pais. As famílias estão sendo orientadas a não deixá-los sozinhos”, frisou o gestor.

Crianças e adolescentes estão protegidos no carnaval na família. Foto: Carolina Torres/Secom.

A pasta seguirá até terça-feira, 4, com o espaço no Carnaval da Família, fornecendo informações e orientações para garantir a efetivação dos direitos da população.

Artigos Relacionados

Projetos do Acre são publicados em guia de investimentos da ONU Turismo, em Madri

Marcio Nunes

Em Belém, Bocalom participa de reunião do Conselho Deliberativo da Sudam

Marcio Nunes

Artesãs do Acre mostram riqueza e diversidade do artesanato local em feira na Colômbia

Marcio Nunes

Prefeito Bocalom libera R$ 2 milhões para compras de itens básicos aos alagados

Jamile Romano

Prefeitura anuncia domingos da dignidade com Ônibus gratuitos durante o período natalinoico Na Época Natalina

Marcio Nunes

Preço da batata aumenta mais de 40% em três meses na capital, diz estudo

Jamile Romano