24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Prefeitura de Rio Branco da início a intervenções na Estação de Tratamento de Água (ETA) 2

Ontem sexta-feira (28) a Prefeitura de Rio Branco, deu início a intervenções importantes na Estação de Tratamento de Água (ETA) 2, com o objetivo de assegurar a segurança e eficácia operacional devido ao aumento do nível do rio.

A realização de ajustes nos tubos de polietileno de alta densidade (PEAD) na captação está sendo feita para prevenir o risco de afundamento do flutuante devido ao peso subaquático e à correnteza. Este processo precisa de 4 a 5 horas para ser finalizado. Ademais, a concretagem na saída da ETA 2 está em curso, com a instalação de uma vedação de alvenaria que garantirá a separação definitiva da água proveniente do decantador da água proveniente dos filtros, garantindo um processo mais eficaz.

Outra medida fundamental é a instalação de uma terceira bomba na lagoa de recirculação. Isso possibilitará um aproveitamento superior da água proveniente dos filtros, melhorando o tratamento e diminuindo as perdas.

Tais ações são essenciais para assegurar a segurança das operações da ETA 2. As regiões afetadas abrangem a Regional Calafate, Centro e Segundo Distrito. A previsão é que os serviços sejam normalizados neste final de semana.

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Horto Florestal é consagrado como “Espaço Oficial” do Festival da Macaxeira com recorde de público

Marcio Nunes

Governador prestigia Expoacre e destaca show de Gusttavo Lima como promessa de noite inesquecível

Raimundo Souza

Governo do Acre envia Projeto da Lei Orçamentária Anual 2025 para Assembleia Legislativa

Jamile Romano

Governo do Acre fortalece cobertura vacinal em áreas de difícil acesso com a Operação Gota 2025

Redacao

Gladson Cameli se reúne com presidente do Fórum Norte Nordeste para discutir evento de construção no estado

Marcio Nunes

27 comunicadores do Acre concorrem ao Prêmio Sebrae de Jornalismo

Jamile Romano