27.6 C
Rio Branco
domingo, 12 de abril de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Prefeitura de Rio Branco da início a intervenções na Estação de Tratamento de Água (ETA) 2

Publicado em 01/03/2025

Ontem sexta-feira (28) a Prefeitura de Rio Branco, deu início a intervenções importantes na Estação de Tratamento de Água (ETA) 2, com o objetivo de assegurar a segurança e eficácia operacional devido ao aumento do nível do rio.

A realização de ajustes nos tubos de polietileno de alta densidade (PEAD) na captação está sendo feita para prevenir o risco de afundamento do flutuante devido ao peso subaquático e à correnteza. Este processo precisa de 4 a 5 horas para ser finalizado. Ademais, a concretagem na saída da ETA 2 está em curso, com a instalação de uma vedação de alvenaria que garantirá a separação definitiva da água proveniente do decantador da água proveniente dos filtros, garantindo um processo mais eficaz.

Outra medida fundamental é a instalação de uma terceira bomba na lagoa de recirculação. Isso possibilitará um aproveitamento superior da água proveniente dos filtros, melhorando o tratamento e diminuindo as perdas.

Tais ações são essenciais para assegurar a segurança das operações da ETA 2. As regiões afetadas abrangem a Regional Calafate, Centro e Segundo Distrito. A previsão é que os serviços sejam normalizados neste final de semana.

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governo intensifica campanhas educativas para conscientizar população e reduzir acidentes de trânsito

Jamile Romano

Acre reforça compromisso com o Código Florestal em painel na COP30

Raimundo Souza

Na Semana do Consumidor, Procon inicia mutirão de renegociação de dívidas

Jamile Romano

Acre ultrapassa 5 mil casos de dengue em 2025; Juruá concentra municípios com maior incidência

Jamile Romano

Réveillon da Família contará com detectores de metal, revista, câmeras de reconhecimento facial e mais de 400 operadores da Segurança em Rio Branco e Cruzeiro do Sul

Jamile Romano

Alerta de golpe: Polícia Civil do Acre adverte sobre falsificação de segunda via de contas de energia

Jamile Romano