32.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 9 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Secretário de saúde diz que empresa deverá repor lotes dos ovos sem custos

Atualizada em 20/02/2025 15:34

O secretário de Saúde de Rio Branco, Rennan Biths, compareceu à Câmara de Vereadores nesta quinta-feira (20) para esclarecer a compra de R$ 4,5 milhões em mosquitos geneticamente modificados para o combate à dengue, após questionamentos dos vereadores André Kamai e Eber Machado.

Durante a sessão, Biths afirmou estar tranquilo ao prestar esclarecimentos sobre a contratação da tecnologia. “Me sinto seguro porque entendo que a decisão administrativa tomada pelos gestores à época seguiu o princípio da oportunidade e conveniência. Naquele momento, a equipe responsável considerou essa tecnologia um reforço estratégico no enfrentamento ao Aedes aegypti, com base em estudos técnicos e na análise do processo”, explicou.

O secretário reforçou sua confiança na eficácia do programa Aedes do Bem no combate à doença. “Acredito que essa iniciativa pode complementar as ações já em andamento para proteger a população, especialmente diante do aumento dos casos de dengue na cidade. O processo teve início em fevereiro do ano passado, seguiu todas as exigências administrativas e legais até a contratação, e agora estamos ajustando sua implementação”, destacou.

 

 

Artigos Relacionados

Governo apresenta proposta de fomento ao desenvolvimento regional sustentável durante congresso realizado em Rio Branco

Marcio Nunes

Bocalom prestigia celebração de classificação nacional conquistada por concessionaria no Acre

Marcio Nunes

Governo do Acre antecipa pagamentos de julho e 13º para servidores públicos

Raimundo Souza

O CEO da Santa Casa da Amazônia Dr. José Aleksandro agradece a Câmara de Sena Madureira pela homenagem recebida dia (18)

Raimundo Souza

Prepare o casaco : forte frente fria derruba as temperaturas no Acre nesta sexta-feira

Jamile Romano

Concursos das rainhas trans e gay agitam a segunda noite do Carnaval da Família

Raimundo Souza