31.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 9 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Policial

PCAC salva homem condenado à morte pelo tribunal do crime e prende líder de facção em Rodrigues Alves

Atualizada em 11/02/2025 10:05

A Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu em flagrante na tarde da última segunda-feira, 10, um indivíduo, investigado pelo crime de tentativa de homicídio, ocorrido no domingo, 9, por volta das 21h no bairro São Francisco em Rodrigues Alves.

De acordo com o delegado Marcílio Laurentino, na segunda-feira, um cidadão morador do bairro denunciou a tentativa de homicídio e informou o nome dos autores e da vítima, bem como disse que um dos autores seria uma liderança de facção em Rodrigues Alves, e que a vítima seria um foragido da justiça, que possuía dois mandados de prisão e teria sido decretado de morte pela facção.

O delegado e sua equipe de investigadores saíram em busca da vítima e logrou êxito em localizá-la e prendê-la. A vítima informou que realmente o líder de facção e outro homem efetuaram dois disparos em direção a sua cabeça e atingiram um copo que estava na sua mão no momento, e que só não morreu porque os assassinos erraram os disparos.

Após a prisão do foragido, que foi vítima da tentativa de homicídio, a polícia prendeu um dos autores da tentativa de homicídio, que também é o chefe da organização no município.

O autor não reagiu à prisão e foi conduzido para a delegacia, e deverá passar por audiência de custódia na manhã desta terça-feira.

 

[Assessoria PC/AC]

Artigos Relacionados

Tesoureiro de organização criminosa, investigado por extorquir comerciantes é preso pela Polícia Civil no Juruá

Jamile Romano

Secretaria de Segurança promove semana de conscientização na Escola Belo Jardim

Raimundo Souza

Penitenciária no estado do Piauí registra fuga de 17 detentos

Jamile Romano

Traficante é preso com variedade de entorpecentes, no interior do Acre

Jamile Romano

Polícia Civil do Acre captura dois foragidos em Tarauacá

Jamile Romano

Polícia Civil do Acre e Polícia Federal prendem foragido na fronteira com o Peru

Jamile Romano