22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Policial

Condenado por crimes sexuais e investigado em assalto contra vereadora de Mâncio Lima são presos pela Polícia Civil do Acre

Publicado em 06/02/2025

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio dos agentes e da autoridade policial da delegacia de Mâncio Lima prendeu três pessoas na manhã desta quarta-feira, 05, por envolvimento em crimes contra a dignidade sexual e contra o patrimônio.

Dois homens da mesma família foram presos por força de mandado de prisão, com condenação definitiva. Um deles, nas iniciais F. C. P. , de 50 anos, foi preso por estupro. Ele foi condenado a 28 anos de prisão. De acordo com a investigação policial, ao se aproveitar da condição de padrasto ele estuprou a enteada, menor de 14 anos, por reiteradas vezes, o que aumentou a pena dele.

O outro preso, das iniciais C. C. P.N., de 33 anos, é detentor de um grande histórico de crimes contra o patrimônio. Também condenado em regime fechado, o criminoso teve em seu desfavor uma condenação definitiva de 2 anos e 6 meses de reclusão.

Outro caso solucionado pela PCAC foi o roubo contra uma vereadora de Mâncio Lima. O crime ocorreu no ano passado e, desde então, a Polícia Civil deu início às investigações, culminando com a prisão de M. T. C., 23 anos. O homem teve a prisão preventiva decretada e deverá ser encaminhado ao presídio Manoel Néri da Silva, em Cruzeiro do Sul.

A autoridade policial da delegacia de Mâncio Lima, José Obetânio, destacou que essas prisões refletem o empenho dos agentes de polícia de Mâncio Lima, ao mesmo tempo em que proporciona uma atmosfera de paz no município.

 

[Assessoria PC/AC]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Polícia Civil do Acre realiza operação integrada e prende suspeito de roubo em zona rural de Plácido de Castro

Jamile Romano

Ataque a Terçado em Rio Branco: Homem Invade Casa e Tenta Matar Mãe, mas Fere Gravemente o Filho

Raimundo Souza

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar a própria filha desde os 3 anos de idade

Jamile Romano

Crime: PCC oferecia R$ 3 milhões por “cabeça” de empresário

Raimundo Souza

PF desarticula rede de falsificação de documentos públicos para obtenção de diplomas de Medicina

Jamile Romano

Polícia Civil do Acre prende homem suspeito de estupro de vulnerável em Manoel Urbano

Raimundo Souza