22.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 28 de maio de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Empresas têm até esta sexta para aderir ao Simples Nacional

Publicado em 29/01/2025

Termina nesta sexta-feira, 31, o prazo para as empresas que desejam optar pelo Simples Nacional em 2025. Os interessados podem fazer a solicitação pelo site do Simples Nacional.

O Simples Nacional é um regime tributário destinado a microempreendedores individuais (MEIs), microempresas (MEs) e empresas de pequeno porte (EPPs), oferecendo benefícios como a unificação de tributos e a simplificação no pagamento de impostos.

“O Simples [Nacional] facilita o cumprimento da obrigação que as empresas têm perante o fisco, facilitando também sua contabilidade”, explica o titular da Secretaria da Fazenda do Acre (Sefaz), Amarísio Freitas.

O regime

Criado pela Lei Complementar nº 123/2006, o Simples Nacional proporciona um sistema favorecido e simplificado de recolhimento de tributos para micro e pequenas empresas. Para fazer a solicitação, é essencial que o contribuinte esteja com todas as pendências regularizadas, seja em relação a débitos ou à sua situação cadastral.

Empresas acreanas que possuam pendências com o fisco estadual devem buscar uma agência da Sefaz na capital ou no interior do estado, até as 14h desta sexta-feira, para regularizar sua situação e garantir que a adesão ao regime seja realizada dentro do prazo.

 

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Sebrae no Acre apoia realização do Quinari Caipira 2024

Marcio Nunes

Ieptec convoca profissionais não docentes e divulga homologação de inscrições em cursos técnicos para servidores da Educação

Vitória Lopes

Investimentos com propósito: como as startups sustentáveis estão reescrevendo as regras do mercado

Raimundo Souza

Governo do Acre amplia diálogo com entidade britânica Standard Chartered Bank para parcerias corporativas sustentáveis

Marcio Nunes

Governo do Acre Abre Seleção com 1.141 Vagas para Professor P2; Salário de R$ 3.624,99!

Raimundo Souza

Encontro debate segurança alimentar e nutricional dos estudantes da rede pública de ensino

Marcio Nunes