25.3 C
Rio Branco
domingo, 11 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Juliana Marques assume o cargo de defensora pública-geral e nomeia a nova gestão da DPE/AC

Publicado em 28/01/2025

Na próxima quinta-feira, 30, a Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) realizará a solenidade de posse da nova defensora pública-geral, Juliana Marques Cordeiro. O evento acontece no auditório do Sebrae, em Rio Branco, a partir das 17h e na ocasião serão nomeadas as subdefensoras públicas-gerais, Simone Santiago (Gestão Administrativa) e Thais Araújo (Institucional).

Eleita por meio de votação interna realizada no dia 25 de novembro de 2024, Juliana Marques assume o comando da instituição para o biênio 2025-2027, sucedendo Simone Santiago. Com ampla experiência na Defensoria Pública, Juliana já ocupava o cargo de subdefensora-geral e preside o Conselho Gestor do Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM ACRE/CONGEST), além de ter atuado no atendimento especializado em saúde.

A nomeação de Juliana foi oficializada pelo governador Gladson Cameli no dia 6 de dezembro de 2024, por meio do Decreto Nº 8.593-P, consolidando a confiança na continuidade e avanço dos serviços prestados pela instituição.

Na mesma ocasião, serão empossadas as subdefensoras públicas-gerais. Simone Santiago, ex-defensora pública-geral, assumirá a Subdefensoria Pública-Geral de Gestão Administrativa, cuja função é auxiliar na promoção e controle das atividades administrativas da instituição, abrangendo planejamento, orçamento, recursos humanos e patrimônio.

Já Thais Araújo, que atuará à frente da Subdefensoria Pública-Geral Institucional, terá a responsabilidade de coordenar e orientar os órgãos de atuação da Defensoria Pública, garantindo a eficácia das atividades-fim da instituição.

A criação das subdefensorias públicas-gerais foi regulamentada pela Resolução Administrativa Nº 014 do Conselho Superior da DPE/AC, publicada no Diário Oficial em 29 de outubro de 2024, com base na Lei Complementar Estadual Nº 158/2006.
[Assessoria]
Compartilhe:

Artigos Relacionados

Mais de 600 câmeras e 130 policiais garantem segurança do segundo dia de provas do Enem em todo o Acre

Raimundo Souza

Em 40 anos, Amazônia perdeu área de vegetação do tamanho da França

Redacao

Acre é 8º estado mais seguro do Brasil, aponta anuário MySide

Redacao

No Acre, 17 municípios estão em situação irregular no Cadastro de Inadimplência do Setor Público

Raimundo Souza

Com problemas no site, governo emite comunicado e decide prorrogar inscrições de concurso da Sefaz

Jamile Romano

Polícia Civil fecha ponto de drogas no Centro de Cruzeiro do Sul e prende casal

Redacao