28.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Vigilância Epidemiológica de Rio Branco intensifica vacinação contra influenza até o fim de janeiro

Publicado em 21/01/2025

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), através do Departamento de Vigilância Epidemiológica, informa que a vacina contra Influenza está disponível na Rede Municipal de Saúde desde julho de 2024 e o Ministério da Saúde (MS) liberou a vacinação para toda a população.

A campanha de vacinação segue até 31 de janeiro de 2025, e até lá, a Prefeitura de Rio Branco intensificará as ações de vacinação, com diversas estratégias para alcançar o maior número possível de pessoas. A medida visa garantir a proteção contra o vírus da Influenza, especialmente em um período de alta circulação do vírus respiratório.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) orienta que a população se dirija às Unidades Básicas de Saúde para receber a vacina, que é gratuita. A vacina é importante para prevenir complicações respiratórias e garantir a saúde da comunidade.

Para mais informações sobre os locais de vacinação e horários de atendimento, a população pode acessar o site da Prefeitura de Rio Branco ou entrar em contato diretamente com as unidades de saúde que funcionam de segunda a sexta, no horário das 7h às 17h.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Vice-governadora Mailza recebe homenagem do cônsul-geral do Peru e reforça avanços na integração entre os dois países

Redacao

Governo do Acre encaminha à Aleac projetos de lei que garantem investimentos em tecnologia e sustentabilidade

Redacao

Estado dialoga com MPF sobre recomendações para consulta de atualização da repartição de benefícios de REDD+ jurisdicional

Raimundo Souza

Prefeitura revitaliza Parque do Tucumã e proporciona espaço agradável para prática de esportes

Raimundo Souza

Festival da Farinha: empreendedores podem se inscrever até sexta-feira (16) para 7ª edição do evento

Jamile Romano

Com atuação de referência, Acre possibilita transplante de fígado a paciente do Amazonas

Marcio Nunes