23.8 C
Rio Branco
terça-feira, 14 de abril de 2026
O RIO BRANCO
Brasil

Duas pessoas morrem após queda de avião em praia de Ubatuba, no litoral norte de SP

Publicado em 09/01/2025

Um avião caiu na cidade de Ubatubalitoral norte de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (9), por volta das 10h15, de acordo com o Corpo de Bombeiros. O piloto e uma pessoa que estava na rota da aeronave morreram, segundo a prefeitura da cidade.

Segundo a corporação, a aeronave de pequeno porte teria caído na praia e deslizado até o mar, na região da rua Guarani, em Itaguá. Quatro viaturas atuam no local.

De acordo com os bombeiros, cinco pessoas estavam na aeronave, sendo dois adultos, duas crianças e o piloto. Os quatro passageiros foram socorridos com vida.

A aeronave é um Cessna Aircraft, fabricada em 2008, modelo 525, com capacidade para oito pessoas. De acordo com dados da Anac (Agência naiconal da Aviação Civil), a aeronave estava registrada para serviços aéreos privados, e não tinha permissão para táxi aéreo. Os documentos do equipamento estavam em dia.

Imagens de câmera de monitoramento mostram que o avião cruzou a pista do aeroporto, atravessou uma rua, quase atingiu veículos que passavam pelo local, e pegou fogo.

No acidente, um poste foi atingido, assim como um veículo, sem ocupantes, segundo testemunhas. O fogo no avião já foi controlado.

Técnicos do aeródromo estadual da cidade estão no local para apoio na ocorrência.

 

[Folha Uol]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Inflação fica maior para mais pobres com pressão de alimentos

Raimundo Souza

Piloto morre após queda de avião ultraleve no mar da praia de Copacabana

Raimundo Souza

Brasil nega ajuda para participação na COP30

Raimundo Souza

Saiba quais são as 10 cidades mais violentas do Brasil

Jamile Romano

Mais de 125 mil famílias do Acre recebem Bolsa Família a partir desta segunda

Kevin Souza

Concurso público: 23 melhores editais com inscrições abertas em outubro; quase 6 mil vagas!

Raimundo Souza