23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Geral

Dólar cai para R$ 6,11, com notícia de que Trump pode taxar menos setores

Publicado em 06/01/2025

O dólar fechou em queda nesta segunda-feira (6), negociado a R$ 6,11. A principal notícia para os mercados veio com o indicativo de que o governo de Donald Trump deve impor menos tarifas aos produtos importados do que prometido na campanha.

Segundo o jornal “The Washington Post”, assessores de Trump querem tarifas mais elevadas apenas em setores-chave para a segurança do país, como energia e defesa. Trump negou as informações em sua rede social ainda pela manhã.

“Isso está errado. O Washington Post sabe que está errado. É apenas outro exemplo de ‘fake news’.”

O mercado reagiu bem à possibilidade de tarifas menores, pois isso reduziria a inflação nos EUA. Com menos inflação, o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) não precisaria aumentar as taxas de juros. Rendimentos menores dos títulos públicos ampliam o apetite dos investidores por investimentos mais arriscados ou países com juros mais altos, tirando força do dólar.

Além disso, está prevista a divulgação de dados do mercado de trabalho nos Estados Unidos para esta semana, que podem dar pistas sobre quais devem ser as próximas decisões do Fed.

No Brasil, a inflação de dezembro e o número fechado de 2024 devem sair na sexta-feira (10). O resultado pode confirmar o estouro da meta da inflação pelo terceiro ano consecutivo. A meta para 2024 era de 3%, e seria considerada cumprida se ficasse entre 1,5% a 4,5%.

Com o mesmo cenário, o Ibovespa, principal índice acionário da bolsa de valores brasileira, a B3, fechou em alta.

[Globo.com]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Câmara de Rio Branco deve votar ampliação do prazo para adesão ao Refis do IPTU

Kevin Souza

Reinauguração do Arena da Floresta: regras de segurança para o amistoso entre Santa Cruz e Flamengo Sub-20

Raimundo Souza

Orçamento de 2025 destrava abertura de 85 mil vagas em concursos

Raimundo Souza

Polícia Civil avalia instalações para expansão do Programa Bem-Me-Quer no interior do Acre

Raimundo Souza

Urap Roney Meireles estará fechada para atendimento ao público, neste sábado

Raimundo Souza

Opinião: Três palavras devem guiar a estratégia brasileira para fazer Trump recuar: emprego, inflação e China

Raimundo Souza