24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Brasil

PM baleado durante perseguição a fugitivo de ‘saidinha’ tem morte cerebral

Médicos do Hospital João XXIII, onde estava o sargento Roger Dias da Cunha, de 29 anos, confirmaram a morte cerebral do policial. A informação foi divulgada pela Polícia Militar de Minas Gerais na noite deste domingo (7).

O policial deixa a esposa e uma filha de cinco meses.
A major Layla Brunella, porta-voz da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), em entrevista neste sábado (6), já havia informado que o quadro era irreversível.

O CASO
Um criminoso de 25 anos baleou o sargento Roger Dias na cabeça durante uma perseguição no bairro Novo Aarão Reis, na região Norte de Belo Horizonte, na noite da última sexta-feira (5).

O bandido estava solto graças à saída temporária de final de ano e deveria ter voltado à unidade prisional no dia 4 de janeiro, mas desobedeceu a determinação da Justiça.

De acordo com informações da PMMG, o militar empreendeu uma perseguição a um veículo roubado, o carro dos criminosos bateu e os bandidos fugiram a pé. O sargento perseguiu um deles e ordenou que ele deitasse no chão. O bandido sacou a arma e atirou contra o policial, atingindo sua cabeça com dois disparos e outro que acertou em sua perna, na veia femoral.

O outro militar que participava da ação efetuou disparos contra o bandido em questão e o acertou na perna. O meliante foi socorrido e levado para o hospital Risoleta Tolentino Neves, onde se encontra preso.

O criminoso que atingiu o policial tem várias passagens: cinco por assalto, duas por furto, uma por tráfico de drogas e outra por receptação. Mesmo com o histórico, ele gozava de saída temporária de final de ano, e acabou descumprindo a determinação judicial para retornar à unidade prisional.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Salário mínimo de R$ 1.518 deve gerar alívio fiscal em 2025; veja projeções

Raimundo Souza

Bets: sites ilegais começam a ser desativados. Saiba quais são

Jamile Romano

Governo já destruiu 20 milhões de ovos férteis para conter gripe aviária

Raimundo Souza

Brasil recebeu 194.331 migrantes em 2024

Raimundo Souza

Sena Madureira está entre cidades com emendas federais suspensas por suspeita de crime; caso será investigado pela PF

Kevin Souza

Bolsonaro pode ficar inelegível até 2060 após condenação

Redacao