25.3 C
Rio Branco
domingo, 11 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
BrasilGeral

Defesa de Silveira aciona Mores e diz que indulto de Lula abrange ex-deputado

Publicado em 04/01/2025

Daniel Silveira Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Petição foi feita na sexta-feira

Na sexta-feira (3), a defesa de Daniel Silveira acionou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para que considere válido o indulto natalino concedido pelo presidente Lula (PT) para o ex-deputado federal.

Segundo os advogados do ex-parlamentar, o benefício que o petista concedeu a um determinado grupo de presos, no fim de 2024, abrange Silveira.

– Em 23 de dezembro de 2024, foi publicado o Decreto Presidencial nº 12.338 autorizando a declaração do indulto às pessoas condenadas a pena privativa de liberdade, que estejam em livramento condicional, cujas penas remanescentes, em 25 de dezembro de 2024, não sejam superiores a seis anos, conforme dicção do Art. 9º – destacou a defesa do ex-deputado.

Na petição, os advogados também resgataram uma declaração que Moraes deu em 2019, quando o magistrado apontou que o indulto é um ato privativo do presidente, “gostemos ou não”. As informações são da coluna No Ponto, da Oeste.

Pleno News

Compartilhe:

Artigos Relacionados

CAP/Ufac Abre Inscrições para Sorteio de Vagas e Formação de Lista de Espera 2026

Raimundo Souza

Polícia Civil do Acre realiza operação no Bujari e prende quatro suspeitos ligados a homicídio

Redacao

Rio Branco ultrapassa 100 mm de chuva em 24 horas e permanece em estado de alerta

Kevin Souza

Bolsonaro diz esperar que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Raimundo Souza

Plácido de Castro celebra 48 anos de história!

Raimundo Souza

Papa Leão XIV condena marginalização dos pobres e prega união da Igreja em missa inaugural

Raimundo Souza