21.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 28 de maio de 2026
O RIO BRANCO
BrasilGeral

Defesa de Silveira aciona Mores e diz que indulto de Lula abrange ex-deputado

Publicado em 04/01/2025

Daniel Silveira Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Petição foi feita na sexta-feira

Na sexta-feira (3), a defesa de Daniel Silveira acionou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para que considere válido o indulto natalino concedido pelo presidente Lula (PT) para o ex-deputado federal.

Segundo os advogados do ex-parlamentar, o benefício que o petista concedeu a um determinado grupo de presos, no fim de 2024, abrange Silveira.

– Em 23 de dezembro de 2024, foi publicado o Decreto Presidencial nº 12.338 autorizando a declaração do indulto às pessoas condenadas a pena privativa de liberdade, que estejam em livramento condicional, cujas penas remanescentes, em 25 de dezembro de 2024, não sejam superiores a seis anos, conforme dicção do Art. 9º – destacou a defesa do ex-deputado.

Na petição, os advogados também resgataram uma declaração que Moraes deu em 2019, quando o magistrado apontou que o indulto é um ato privativo do presidente, “gostemos ou não”. As informações são da coluna No Ponto, da Oeste.

Pleno News

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Testemunhas denunciam execuções e torturas no Rio: “carnificina”

Raimundo Souza

STF começa a julgar prisão de Vorcaro nesta sexta (13); ausência de Toffoli pode gerar empate

Kevin Souza

Acidente envolvendo ônibus deixa dezenas de mortos no México

Raimundo Souza

Mudança no Imposto de Renda deve isentar quase metade dos professores do Acre, aponta Ipea

Kevin Souza

Eclipse lunar poderá ser visto parcialmente no Acre na terça-feira (03)

Kevin Souza

Governador Gladson Cameli: Hoje é dia de lembrar nossa história e renovar a esperança no futuro do Brasil

Raimundo Souza