23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Prefeitura de Rio Branco paga cerca de R$ 110 milhões em salário de dezembro, 13º e verbas rescisórias à servidores municipais nesta sexta-feira

Publicado em 20/12/2024
Cerca de R$ 110 milhões foi o valor pago pela prefeitura de Rio Branco nesta sexta-feira (20), aos servidores públicos municipais. O montante é referente aos salários do mês de dezembro, 13º salário e verbas rescisórias de 9 mil servidores entre ativos (efetivos, temporários, comissionados) e inativos (aposentados e pensionistas).
A determinação do prefeito Tião Bocalom, desde o início da sua gestão foi para que o pagamento dos servidores públicos da Prefeitura de Rio Branco tivesse prioridade, sempre pago até o dia 25 de cada mês, o que vem sendo cumprido rigorosamente, ocorrendo, inclusive, antes dessa data em algumas ocasiões.
Nesta sexta-feira, 20 de dezembro de 2024, encerrando o ano e o mandato, a Prefeitura de Rio Branco comprovou, mais uma vez, o cuidado e o compromisso da gestão para com o funcionalismo público.
“O servidor sempre foi a nossa prioridade. Foi na nossa gestão o maior aumento concedido aos servidores. Foi na nossa gestão que valorizamos os servidores do município e fizemos aquilo de chamamos de justiça salarial, já que haviam servidores que tinham que receber complementação salarial para ganhar um salário mínimo, e hoje nossos servidores, quem ganha menos, recebe mais que um salário mínimo”, enfatizou Bocalom.
No próximo dia 31 de dezembro encerra o primeiro mandato do prefeito Bocalom, que reeleito, inicia um novo mandato em 1º de janeiro de 2025.
Compartilhe:

Artigos Relacionados

Interrupção de energia atinge regiões do Acre

Kevin Souza

Governadora em exercício Mailza Assis participa de inauguração da ponte do Judia

Marcio Nunes

MPAC prestigia solenidade de passagem de comando da 17ª Brigada de Infantaria de Selva

Raimundo Souza

Educação do Acre realiza atualização dos referenciais curriculares da BNCC Computação

Redacao

OAB Acre Sediará 1ª Conferência Estadual de Prerrogativas com Lideranças Nacionais e Regionais

Marcio Nunes

Governo do Acre pleiteia recursos no Ministério da Educação para realizar atendimentos no estado por meio do programa Mulheres Mil

Raimundo Souza