25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Estado e prefeitura selecionam empreendedores para atuarem na Feira Natalina 2024

Um dos meses mais festivos do ano iniciou. Dezembro é marcado pelas celebrações de fim de ano e, em 2024, mais de 50 empreendimentos irão garantir diversas opções de gastronomia e lazer com a Feira Natalina. A feira será realizada entre os dias 18 e 30 de dezembro, a partir das 17h, na rua Arlindo Porto Leal, ao lado do Palácio Rio Branco, no centro da capital.

Promovida pelo governo do Acre, por meio da Secretaria de Turismo e Empreendedorismo (Sete), em parceria com a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Inovação (SDTI), a feira deve reunir empreendimentos de alimentação, brinquedos, artesanato, jardinagem e ambulantes.

Pela Secretaria de Turismo e Empreendedorismo, 5 grupos coletivos de empreendedores ocuparão 50 vagas, distribuídas à critério dos grupos coletivos.

A diretora de Empreendedorismo da Sete, Bianca Marques, estima que a feira alcance resultados mais satisfatórios do que no ano passado: “A Feira Natalina é um dos eventos mais esperados do ano para os nossos empreendedores. No ano de 2023 obtivemos um faturamento de mais de R$ 289 mil. Esse ano, estimamos que o faturamento alcance 20% mais do que no ano passado, algo em torno de R$ 340 mil, devido à parceria entre governo do Estado e prefeitura, e à nova decoração e estrutura de entretenimento para a população”.

Para as vagas de ambulantes, o Município de Rio Branco realizará cadastro de interessados na Sala do Empreendedor, ao lado da Prefeitura de Rio Branco, no antigo Mira Shopping, e pelo site da prefeitura.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Kelen Bocalom participa do Tribuna Livre e esclarece sua nova função na prefeitura, detalhando as prioridades da gestão e seus objetivos para a capital

Marcio Nunes

Governador Gladson anuncia antecipação do 13º e pagamento de salários para servidores estaduais

Marcio Nunes

Restaurante Popular estará fechado, no mês de janeiro, devido ao período de transição administrativa e operacional

Raimundo Souza

“Estudar transforma sonhos em realidade”, diz Nicolau Júnior durante abertura da Oficina Redação Nota Mil em Cruzeiro do Sul

Marcio Nunes

Servidores Estaduais do Acre Protestam por Salários e Indicam Greve em Frente à Aleac no Dia do Servidor Público

Raimundo Souza

Marcos Alexandre : Nota de Esclarecimento

Raimundo Souza