28.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

MPAC apura denúncias de irregularidades em concurso público da Educação

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da 1ª Promotoria Especializada de Defesa do Patrimônio Público e Fiscalização das Fundações e Entidades de Interesse Social, instaurou notícia de fato para apurar denúncias de irregularidades ocorridas durante a aplicação das provas do concurso público para a Educação, realizadas no domingo (1).

Com 46 mil candidatos inscritos, o certame visa o preenchimento de 3 mil vagas para cargos de níveis médio e superior, em todas as regiões do estado. As provas foram aplicadas simultaneamente em diversas cidades, como Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Brasiléia e Tarauacá.

Entre as irregularidades apontadas por candidatos estão o uso de celular em sala, vazamento de questões da prova e falta de supervisão adequada durante o exame. O MPAC seguirá apurando os fatos e, caso necessário, adotará as medidas necessárias para assegurar a lisura do processo seletivo.

 

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Nota Premiada Acreana: premiação distribui mais de R$ 285 mil

Jamile Romano

Ufac registra patente de processo inovador para produção de nibs de cupuaçu

Raimundo Souza

Governo avança na obra do Complexo Viário com início das intervenções no trecho do antigo prédio da Segov

Raimundo Souza

MPAC adere a acordo firmado entre o CNMP e o STJ para racionalizar a tramitação de processos

Jamile Romano

Polícia Civil do Acre prende homem acusado de estuprar e engravidar a própria filha em Feijó

Jamile Romano

MPAC divulga edital para processo seletivo de estagiários

Marcio Nunes