27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Acre

Prefeitura prepara os últimos detalhes para o carnaval Rio Branco Folia, Tradição e Alegria

Publicado em 09/02/2024 02:02

Os últimos detalhes estão sendo preparados para o carnaval Rio Branco Folia, Tradição e Alegria, idealizado pela Prefeitura da capital, no centro da cidade. As cinco noites de carnaval serão embaladas com atrações locais e nacionais para divertir os foliões que virão prestigiar o evento.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Sheila Andrade, um dos compromissos da gestão é com o bem-estar dos foliões, por conta disso, haverá uma barraca entre a Prefeitura e o prédio da Seinfra para atender a população com aferição de pressão e teste de glicemia. Além disso, as equipes da Semsa também estarão presentes nos carnavais dos bairros.

“A Secretaria Municipal de Saúde vai estar aqui com todas as prevenções, nós vamos estar com mais de 20 pessoas trabalhando, conversando com os foliões, levando as informações sobre IST, sobre a Sífilis e a importância de se fazer amor com segurança, sendo o uso da camisinha, que a gente muitas vezes esquece, né? E a camisinha não é somente para prevenção de gravidez, mas também é para prevenção de doenças”.

Segundo o diretor-presidente da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), Klowsbey Pereira, o carnaval deste ano está sendo organizado de uma forma especial, tendo em vista, que é o resgate da tradicional folia que acontecia em frente a Prefeitura todos os anos. Por isso, cada detalhe está sendo preparado com muito carinho.

“Vai ser o melhor carnaval de toda a história de Rio Branco e do Acre. Então, você, com a sua família, venha para a passarela e o salão do carnaval da Prefeitura de Rio Branco. Haverá carnaval para todas as idades, para as crianças, para os idosos e para toda a população da nossa capital. Vai ser um carnaval de segurança, de família e do amor. O Wanderlei de Andrade vem para matar tudo e traficar o amor para todo mundo que vem para a avenida”.

Para Rapha da Bahia, uma das atrações nacionais, as cinco noites de folia serão regadas a muita música boa e diversão. O músico destacou que a ideia é trazer um pouquinho da Bahia pro Acre.

“Queria fazer o convite a todos vocês em comparecer nesses cinco dias de festa, serão incríveis, vamos estar aqui três dias trazendo o melhor da música baiana, fazendo um aparado da história da música da Bahia, além daquele forrozinho pro povo dançar juntinho, será um repertório bem eclético, tentando agradar todo mundo, mas derretendo o asfalto. Vamos botar todo mundo pra pular”.

 

[Assessoria]

Artigos Relacionados

Inscrições para cursos superiores do Ifac encerram nesta segunda-feira

Jamile Romano

MPAC requisita abertura de inquérito policial para apurar denúncia de estupro contra indígena em presídio

Jamile Romano

Prefeitura de Rio Branco lança programa que visa restaurar tampas das caixas de drenagem pluvial do município

Jamile Romano

Governo celebra entrega de unidade móvel à Defensoria Pública do Acre com ampliação do acesso jurídico para a população

Jamile Romano

Governo do Acre celebra posse de 278 novos servidores para a Saúde do Estado e anuncia ampliação do Hospital Infantil de Rio Branco

Jamile Romano

Câmara aprova empréstimo de 150 milhões para piso da enfermagem e recuperação de ruas de Rio Branco

Marcio Nunes