23.1 C
Rio Branco
quarta-feira, 15 de julho de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Garante a Segurança Pública que crianças e adolescentes podem participar da Parada LGTBQIAP+

Publicado em 01/12/2024
Foto: Reprodução

Evento acontecerá hoje, domingo 01 de dezembro, em Rio Branco.

O Ministério Público do Estado (MPAC) e o Ministério Público Federal (MPF) se opuseram a um projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal de Rio Branco, que visava proibir a participação de crianças na Parada do Orgulho LGBTQIAP+. O evento de 2024 será realizado neste domingo, 01 de dezembro, em Rio Branco Acre.

Em um vídeo divulgado na sexta-feira (29), o vereador João Marcos Luz, autor do projeto que ainda não recebeu a aprovação da Prefeitura de Rio Branco, afirmou que irá estabelecer uma equipe na concentração do evento para monitorar os pais que planejam levar seus filhos ao local.

O Ministério Público Federal e o Ministério Público do Acre (MPAC) entraram em contato com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) para assegurar o respeito aos direitos dos responsáveis e das crianças.

A Sejusp assumiu o compromisso com a solicitação e vai garantir a proteção dos participantes.

 

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Polícia Militar inicia Operação Papai Noel em todo o estado

Marcio Nunes

Segurança Pública conclui 25º edição do Curso Operacional Integrado de Segurança Pública

Raimundo Souza

Aulas da rede estadual no AC são retomadas após uma semana de suspensão por conta da fumaça

Jamile Romano

Mercado de Biojóias será destaque do Sebrae no painel “Amazônia que Eu Quero”

Marcio Nunes

Secretária de Estado da Mulher recebe ministra das Mulheres para agendas no Acre

Jamile Romano

Papa Francisco deseja Feliz Páscoa aos fiéis na Praça São Pedro

Raimundo Souza