33.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Com foco no empreendedorismo, seminários gratuitos são promovidos pelo governo e Prefeitura

Publicado em 13/11/2024

Com objetivo de fomentar o desenvolvimento econômico de Rio Branco, iniciou-se nesta quarta-feira, 13, no Memorial dos Autonomistas, uma série de seminários gratuitos direcionados a pequenos empreendedores. Emprega Rio Branco foi o tema do primeiro dia de palestras.

Os seminários são organizados pela Prefeitura de Rio Branco, em parceria com o Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec). Os objetivos da ação são fortalecer os negócios locais e promover a inclusão de diversos grupos no desenvolvimento econômico da cidade.

A ação proporcionará novas perspectivas sobre como transformar ideias em projetos rentáveis, além de abordar a importância da sustentabilidade, planejamento estratégico e tecnologias digitais. “Essa iniciativa busca capacitar e inspirar diferentes públicos, como pequenos empreendedores, participantes da economia solidária, coletivo de mulheres empreendedoras e o público em geral”, ressaltou Ana Cláudia Batista, chefe do Departamento de Ensino a Distância, setor do Ieptec envolvido no projeto.

Em seu discurso na abertura do seminário, a diretora de Ensino do Ieptec, Mara Lima, abordou os desafios do empreendedorismo local: “Empreender não é fácil neste país. A gente precisa estudar, estar se atualizando. Esta é uma oportunidade para isso e eu tiro o chapéu para vocês, da prefeitura, e para vocês que são empreendedores solidários, que estão aqui em busca de inovação e qualificação. Abracem essa oportunidade”.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Fernanda Brum emociona o público durante apresentação na Noite Gospel da Expoacre 2025

Jamile Romano

Sebrae promove ciclo de palestras sobre vendas e atendimento em novembro

Redacao

Vestibular de Medicina da Ufac terá provas no modelo Enem em dois domingos consecutivos

Kevin Souza

Magia e Tradição: Natal Especial do Governo do Acre encanta famílias em frente ao Palácio Rio Branco

Raimundo Souza

Legião da Boa Vontade (LBV) entrega quase 8 toneladas de alimentos no Acre

Marcio Nunes

Receita recebe mais de 10 milhões de declarações do Imposto de Renda

Jamile Romano