22.3 C
Rio Branco
terça-feira, 13 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Pela primeira vez em sua história, ACISA, será presidida por uma mulher

Publicado em 09/11/2024
Foto reprodução/ Instagram

Pela primeira vez em sua história, a Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre – Acisa, será presidida por uma mulher.

A empresária Patrícia Dossa, foi eleita presidente, por unanimidade para o biênio 2025/2026, durante reunião da Diretoria Executiva da instituição, na manhã da sexta-feira, 8.

Empresária, militante do Cooperativismo, com uma atuação forte no Conselho de Jovens Empresários – Conjove e no Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura – CMEC, onde é presidente, Patrícia Dossa já vem desempenhando um importante papel, contribuindo com a Acisa e com as pautas importantes para o fortalecimento do empreendedorismo no Acre.

Ela vai substituir o empresário Marcello Moura, que ficou à frente da Acisa, por dois mandatos, totalizando quatro anos, com uma gestão marcada pela defesa dos direitos dos empresários e o fortalecimento do comércio local.

“A Acisa vive um novo e bom momento, graças ao comprometimento e o envolvimento de muitas pessoas que acreditam e lutam pelo fortalecimento do empreendedorismo. Aqui nos doamos e lutamos por quem gera emprego, renda e oportunidade, contribuindo para que nossa economia seja fortalecida. Agora, teremos, pela primeira vez, em mais de cem anos, uma mulher presidindo essa importante instituição”, afirmou Marcello Moura.

O nome de Patrícia Dossa foi defendido por Marcello Moura, que faz uma gestão reconhecida pelos empresários e pela sociedade em geral.

Patrícia Dossa agradeceu a confiança dos associados, reafirmando seu compromisso de continuar trabalhando na defesa do empreendedorismo.

“Ser eleita primeira mulher presidente da nossa Acisa é muito significativo. Me sinto honrada em representar essa conquista. Espero abrir outras portas para mais conquistas das mulheres. Irei me dedicar muito para que a Acisa continue sendo respeitada”, disse.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Estande de educação da prefeitura de Rio Branco na expoacre: inovações e tradições em prol do Ensino Infantil

Jamile Romano

Criatividade e renda: Casa Rosa Mulher aposta na força das mulheres

Raimundo Souza

Polícia Militar realiza corrida Tiradentes em comemoração aos 108 anos

Jamile Romano

Estudante indígena do Acre alcança 920 pontos no Enem 2024 e inspira comunidade

Marcio Nunes

Prefeitura de Rio Branco realiza mutirão de combate à dengue no Conjunto Universitário

Jamile Romano

Governador Gladson Camelí anuncia pacote de investimentos em Feijó com entregas em educação, infraestrutura, indústria e transporte

Raimundo Souza