22.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 27 de maio de 2026
O RIO BRANCO
AcreUncategorized

Michelle Melo propõe lei para auxílio-aluguel imediato a mulheres vítimas de violência doméstica no Acre

Publicado em 06/11/2024

Na sessão desta terça-feira (5), a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) recebeu uma proposta que visa oferecer uma nova forma de proteção e apoio para mulheres em situação de violência doméstica no estado. A deputada Michelle Melo (PDT), apresentou um projeto de lei que institui a concessão do auxílio-aluguel para mulheres que, ao registrar o boletim de ocorrência, se encontrem em situação de vulnerabilidade social.

A proposta busca eliminar a necessidade de processos jurídicos demorados, permitindo que o benefício do aluguel social seja disponibilizado de maneira rápida e acessível, logo após o registro do boletim de ocorrência. “Essa é uma forma de dar às mulheres mais pobres, mais vulneráveis, uma chance de escapar da violência e da ameaça de feminicídio”, explicou a deputada. Segundo a pedetista, o auxílio seria direcionado imediatamente às mulheres que precisem de amparo social, oferecendo a possibilidade de um novo começo em um local seguro e confidencial.

Com essa iniciativa, a deputada ressalta o impacto direto na proteção das vítimas: “Queremos dizer para essas mulheres que elas podem denunciar, registrar a ocorrência e saber que terão um lugar para onde ir, longe do risco, e com sua segurança preservada”.

O projeto de lei segue para análise das comissões da Aleac e deve ser discutido em breve, podendo representar um avanço significativo na rede de apoio às mulheres vítimas de violência no Acre.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale

 

[Aleac]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Votações do orçamento e emendas devem ser concentradas na quarta-feira na Aleac

Kevin Souza

Com exceção de Socorro Neri, deputados do Acre apoiam majoritariamente a PEC da Blindagem

Kevin Souza

Rodrigo Aiache é reeleito presidente da OAB-AC para mais três anos de mandato

Marcio Nunes

Com ampliação do calendário, vacina contra a gripe estará disponível durante todo o ano no AC

Jamile Romano

Bocalom visita Assis Brasil em seu aniversário de 49 anos e reforça compromisso com solução para resíduos sólidos

Marcio Nunes

Antônia Lúcia acusa Silas Câmara de abandono e traição em novo desabafo nas redes sociais Da Redação ac24horas

Kevin Souza