23.3 C
Rio Branco
domingo, 20 de abril de 2025
O RIO BRANCO
Política

Lula entra em recesso após Natal e retornará em 3 de janeiro

Atualizada em 04/01/2024 17:52

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva entra em recesso nesta terça-feira (26) e só deve retornar no ano que vem, em 3 de janeiro. O anúncio foi feito durante a abertura da reunião ministerial no último dia 20 de dezembro. O resto da reunião seguiu de maneira fechada.

O presidente deve passar o recesso na base naval de Restinga da Marambaia acompanhado da família e da primeira-dama, Janja.

Durante a última reunião ministerial de 2023, que aconteceu no Palácio do Planalto, Lula elogiou a articulação do governo.

“A gente vai continuar no ano de 2024 com esse mesmo jeito de governar: conversando com todo mundo, perde alguma coisa, ganha outra coisa, mas estabelecer como regra extraordinária a capacidade de conversação, a capacidade do diálogo”, disse.

O diálogo com os partidos e foco nas negociações no Congresso Nacional são apostas do presidente para 2024

“Pobre do governante que acha que pode trocar a mesa de diálogo por uma metralhadora, por um fuzil ou por um canhão. Quando se chega a essa tomada de posição, aí a ignorância venceu a inteligência”, acrescentou.

Com exceção do ministro Carlos Lupi, da Previdência, todos os ministros participaram da reunião de balanço do primeiro ano do governo Lula 3. Também estavam presentes líderes do governo, o assessor especial Celso Amorim e presidentes de bancos públicos, da Petrobras e dos Correios. Lupi foi representado pelo secretário-executivo, Wolney Queiroz.

[G1]

Artigos Relacionados

Musk sobe tom e diz que Moraes “interferiu nas eleições do Brasil”

Jamile Romano

Saiba como pesquisar o local de votação nas eleições municipais

Raimundo Souza

Juízes aumentam valores de diárias e chegam a turbinar salários em mais de R$ 10 mil

Jamile Romano

Lula empossa Lewandowski no Ministério da Justiça

Jamile Romano

Maioria do TRE-PR vota contra cassação de Sergio Moro

Jamile Romano

Aleac aprova projeto que aprimora condições do REFIS

Jamile Romano