25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Emac inicia atividades da 3ª Semana da Música

O auditório da Escola de Música do Acre (Emac) foi palco, na tarde desta segunda-feira, 30, da cerimônia de abertura da 3ª Semana da Música. O evento, que marca o início de quatro dias de intensas atividades voltadas à prática e educação musical, contou com a presença de alunos, professores e convidados.

A abertura foi celebrada com uma apresentação musical dos alunos da Emac. “Este ano estamos apresentando o trabalho desenvolvido aqui na escola e como a música é valiosa para nossa formação humana. Ela nos traz disciplina, foco, sociabilidade”, afirmou em seu discurso o diretor da Emac, Adson Barbosa.

O evento faz parte das comemorações do Dia Mundial da Música, celebrado em 1º de outubro, e visa fomentar a prática musical no estado, proporcionando um espaço de aprendizado e troca de experiências para músicos, estudantes e a comunidade.

Nos próximos dias, a programação seguirá com oficinas, palestras, masterclasses e concertos, abrangendo temas como ritmos brasileiros, produção artística no rap e a música acreana urbana. Pela manhã as atividades são realizadas das 8h às 11h30; à tarde, das 13h30 às 17h30; e à noite, das 18h30 às 20h30. Confira aqui a programação.

O secretário administrativo e financeiro da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE), Reginaldo Prates, ressaltou a importância da música e do trabalho da instituição: “O trabalho desenvolvido aqui na escola, bem como as atividades desta semana, fomentam o interesse e o amor dos nossos alunos pela música”.

Entre esses alunos está Ariane Nascimento, de 14 anos, que há dois estuda violino na Emac. “Me identifiquei com o instrumento; é algo que gosto bastante e me sinto bem”, relata. A 3ª Semana da Música segue quinta-feira, 3, com atividades gratuitas e abertas ao público.

 

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Áreas de instabilidade continuam no Acre nesta quarta e previsão é de chuva no final da tarde

Jamile Romano

Confira a agenda dos candidatos desta quinta-feira,12

Marcio Nunes

Curso de Direito da Ufac realiza VII Semana Acadêmica

Marcio Nunes

Chegada do corpo do jornalista Jairo Carioca é adiada para quinta-feira (22)

Jamile Romano

PF deflagra operação contra o câmbio ilegal no Acre; empresário é alvo

Jamile Romano

Governo anuncia pagamento de prêmio que valoriza mais de 3,4 mil servidores estaduais

Jamile Romano