24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Policial

Polícia Civil do Acre captura traficante foragido há dois anos

No último domingo, 22, a Polícia Civil do Acre (PCAC) realizou a captura de F.V.L.P, de 43 anos, conhecido como “Gago do Morro”, um traficante que estava foragido da Justiça há dois anos. O indivíduo responde a processos por tráfico de drogas e por integrar e promover uma organização criminosa.

F.V.L.P havia sido indicado em uma investigação realizada em 2022, quando o Poder Judiciário decretou sua prisão preventiva. Desde então, ele estava foragido, até ser localizado neste fim de semana.

A captura foi resultado de uma ação conjunta entre a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), que monitoravam o indivíduo. Ele foi encontrado escondido em um condomínio de classe média, no bairro Floresta, em Rio Branco.

O delegado titular da Denarc, Saulo Macedo, destacou o esforço contínuo da instituição no combate ao tráfico de drogas. “Esta captura é resultado de um trabalho minucioso de monitoramento das redes criminosas que atuam no estado, mostrando o comprometimento da Polícia Civil em garantir a segurança da população”, afirmou.

A operação evidencia o empenho da Polícia Civil em desmantelar organizações criminosas e reafirma o compromisso da instituição com a segurança pública e o enfrentamento ao tráfico de drogas.

 

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Polícia Civil do Acre participa da Semana Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, em Brasília

Jamile Romano

Suspeito de estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil em Tarauacá após denúncia anônima

Redacao

Polícia Civil do Acre prende autores de homicídio em Rio Branco

Jamile Romano

Polícia Civil recupera motocicleta furtada em Sena Madureira

Jamile Romano

Polícia Civil entrega novos equipamentos à delegacia de Senador Guiomard

Raimundo Souza

Polícia Civil atuará na segurança e emissão de documentos na Expoacre

Raimundo Souza