25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Expoacre 2024: Sebrae apoia o empreendedorismo e a inovação durante 49ª edição

Cerca de 430 pequenas e grandes empresas de diversos segmentos participaram da maior feira de negócios do Acre

Durante nove noites, a Expoacre 2024 movimentou a economia local. Reunindo empreendedorismo, culinária, lazer, inovação e cultura, a maior feira de negócios do Acre encerrou neste domingo (8). O evento é uma realização do Governo do Acre e do Sebrae, com patrocínio da Caixa Econômica e Banco da Amazônia, que juntos reafirmam a importância da feira para o desenvolvimento econômico de todo o estado.

A diversidade de expositores, que incluiu desde pequenos empreendedores até grandes empresas, foi um dos pontos altos da feira. A participação ativa do Sebrae foi fundamental para o sucesso dos micro e pequenos empresários, que tiveram a oportunidade comercializar seus produtos e expandir seus negócios.

O diretor-superintende do Sebrae no Acre, Marcos Lameira, avaliou de forma positiva o resultado parcial do evento. “Somos gratos à toda sociedade que recebeu o chamamento. Temos certeza de que todos os pequenos negócios e as demais empresas, que estão no parque de exposição, ficaram satisfeitas com o resultado econômico daquilo que conseguiram comercializar. Nós tivemos não somente oportunidades de negócios, mas a concretização de negócios durante as nove noites”, afirmou.


Cerca de 430 pequenas e grandes empresas participaram da 49º edição da Expoacre em Rio Branco. O volume de negócios oficial do evento será divulgado nos próximos dias, porém, dados parciais apontam que a feira vai alcançar os objetivos. “Nossas equipes, junto com o Governo do Estado, estão finalizando a mensuração dos resultados. Mas além dos números, nós temos a percepção, na conversa no dia a dia com os empreendedores, de que os resultados serão positivos”, destacou.
Abordando o tema Inovação, Bioeconomia e Sustentabilidade, o Espaço Sebrae atraiu todos os públicos, com exposição de startups, inovações para indústria, produtos das cadeias produtivas, obras de grafitte e artes plásticas, além do palco cultural com apresentações culturais e desfiles, o espaço de acolhimento e a Educação Empreendedora para crianças e jovens, e sorteios de consultorias para empresários.
Com o sucesso da 49ª edição, as expectativas para a Expoacre 2025 já estão elevadas. Segundo o diretor técnico do Sebrae no Acre, Kleber Campos, a feira se consolida, mais uma vez, como um evento imprescindível para o estado do Acre, impulsionando o crescimento econômico e promovendo o desenvolvimento sustentável na região. “A ideia é que ano que vem, façamos uma feira mais grandiosa, com mais resultados, com mais empresas e transformá-la em uma vitrine de negócios. A nossa proposta, junto com o Governo do Estado, é fazer um processo de acompanhamento, capacitar as empresas que participarem e, a partir daí, ter uma feira grandiosa, conforme o nosso estado do Acre merece”, concluiu.

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

STF decide pelo fim da revista íntima “vexatória” em presídios

Marcio Nunes

Audiência pública abre semana de conscientização sobre doação de órgãos no Acre

Marcio Nunes

Urgência do PL da Anistia tem deputados de siglas da base do governo Lula

Marcio Nunes

Idaf avança com novo ciclo do Programa de Vigilância Baseada em Risco para manter o Acre livre de febre aftosa sem vacinação

Jamile Romano

Fluxo de umidade aumenta e Acre tem previsão de chuvas nesta quarta-feira (4), segundo Censipam

Jamile Romano

Tv Rio Branco agora tem um programa de esporte diário; confira

Jamile Romano