24.3 C
Rio Branco
sábado, 19 de abril de 2025
O RIO BRANCO
BrasilGeral

STJ sofre ataque hacker, mas nega prejuízo ao sistema

Atualizada em 08/09/2024 16:47

Controle foi retomado em poucos minutos, aponta assessoria do tribunal.

© Marcello Casal JrAgência Brasil

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) informou hoje (8) que sofreu um ataque hacker na última sexta-feira (6). Chamada de “atividade criminosa cibernética” pelo órgão, a ação teria o objetivo de paralisar os sistemas.

A assessoria disse, em nota, que o controle  foi totalmente retomado “em questão de poucos minutos” e os serviços digitais voltaram a funcionar normalmente. Também segundo o órgão, o “fato não causou prejuízos aos usuários”.

Ainda não foram divulgadas informações sobre origem, autoria e investigações sobre o ataque.

Veja a nota completa enviada pela assessoria de imprensa do STJ:

“O Superior Tribunal de Justiça informa que nesta sexta-feira (6), foi alvo de atividade criminosa cibernética e sofreu uma tentativa de paralisação de seus sistemas. Em questão de poucos minutos, o controle foi totalmente retomado, assegurando o funcionamento dos serviços digitais. O fato não causou prejuízos aos usuários”.

 

Agência Brasil/ Lidia Neves

 

Artigos Relacionados

Receita abre nesta sexta consulta a lote da malha fina do IR

Jamile Romano

Petrobras anuncia redução de preços do diesel vendido a distribuidoras

Marcio Nunes

Noite dos Folguedos é sucesso com canções populares e diversidade de pratos tradicionais e brinquedos, no Arraial Cultural

Raimundo Souza

Zelensky lamenta discussão com Trump e diz estar pronto para acordo

Raimundo Souza

Família diz que Silvio Santos não terá velório. Saiba motivo!

Raimundo Souza

Morre Ary Toledo aos 87 anos, em São Paulo; velório do humorista será aberto para o público prestar últimas homenagens

Raimundo Souza