28.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Policial

Polícias Civil e Militar do Acre prende dois suspeitos de estupro de vulnerável durante festival em Porto Walter

Em uma ação rápida e eficiente, a Polícia Civil do Acre, com o apoio da Polícia Militar, prendeu na manhã da sexta-feira, 6, dois homens suspeitos de cometer estupro de vulnerável contra uma criança de 9 anos na cidade de Porto Walter, interior do Acre. O crime teria ocorrido durante o Festival do Milho, que está sendo realizado no município. Um dos suspeitos e parente da vítiva.

Polícia Civil do Acre e Polícia Militar atuam em conjunto na prisão de dois suspeitos de estupro de vulnerável durante o Festival do Milho em Porto Walter. Foto: cedida.

A operação faz parte de uma política estadual voltada para a proteção das vítimas de violência sexual e doméstica, reforçando o compromisso do governo do Acre em combater crimes dessa natureza. A iniciativa visa garantir a segurança e a dignidade das vítimas, especialmente as mais vulneráveis, como crianças e adolescentes.

As autoridades agiram com celeridade após receberem a denúncia, mobilizando equipes para localizar e prender os suspeitos. Ambos foram detidos e levados à delegacia da cidade, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A integração entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, dentro dessa política de proteção, destaca o esforço contínuo do governo do Acre em prevenir e punir crimes graves, como o abuso sexual de menores. O caso segue em investigação para apurar os detalhes e garantir a aplicação da lei.

PC/AC

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Padrasto é preso suspeito de matar família com arroz envenenado no PI

Jamile Romano

Direção da Polícia Civil acompanha preparativos para reabertura da Delegacia de Flagrantes em Rio Branco

Raimundo Souza

Polícia Civil e Militar prendem foragido da Justiça por tráfico de drogas em Marechal Thaumaturgo

Jamile Romano

Polícia Civil prende mais um envolvido no caso Yara Paulino em Rio Branco

Jamile Romano

Polícia Civil apreende aproximadamente 30 quilos de drogas e prende três homens em Mâncio Lima

Jamile Romano

Mulher é presa transportando ovos de Páscoa ‘recheados’ de drogas na BR-364

Jamile Romano