35.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 22 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Estado chama empresas para construção de unidades habitacionais em Rio Branco e Xapuri

Publicado em 14/12/2023

Reafirmando o compromisso de proporcionar moradias dignas e seguras às famílias de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Habitação e Urbanismo (Sehurb), lançou, nesta quarta-feira, 13, um edital de chamamento para a contratação de empresas voltadas à construção de unidades habitacionais. A iniciativa está inserida no âmbito do programa Minha Casa, Minha Vida e foi publicada no Diário Oficial do Estado do Acre (DOE/AC).

O chamamento tem como objetivo a pré-qualificação de empresas do ramo da construção civil com capacidade técnica e operacional. A proposta visa à construção de até 1.516 unidades habitacionais distribuídas em nove lotes de propriedade do governo do Estado, concentrado nos municípios de Rio Branco e Xapuri.

Em Rio Branco, na Cidade do Povo, está prevista a construção de mil casas, enquanto no Irineu Serra serão erguidos 416 apartamentos. Já em Xapuri, cem casas populares serão edificadas. As residências terão uma padronização de 40 m² de área, enquanto os apartamentos serão de 41,5 m².

As empresas interessadas devem efetuar a inscrição até às 16h30 do dia 3 de janeiro de 2024, no Departamento de Licitações e Contratos da Sehurb, apresentando os documentos exigidos conforme o edital. O edital e seus anexos estão disponíveis para consulta no site oficial da Sehurb (sehurb.ac.gov.br) ou podem ser solicitados via e-mail: sehurb.licitacoes@gmail.com.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Mais de 11 mil clientes no Acre possuem energia elétrica por meio do Programa Luz Para Todos

Jamile Romano

Polícia Civil integra força de segurança em Tarauacá e prende membros de grupo criminoso responsáveis por vários crimes

Jamile Romano

Companhia aérea deve indenizar acreano por perda da bagagem

Jamile Romano

Defesa Civil e Bombeiros discutem plano para desastres hidrológicos em Rio Branco

Marcio Nunes

Com alta produção de mandioca, estimativa de abril indica safra de mais de 195 mil toneladas em 2025 no Acre

Jamile Romano

Sejusp reforça policiamento com drone e terrestre em Rio Branco

Marcio Nunes