23.3 C
Rio Branco
sábado, 6 de dezembro de 2025
O RIO BRANCO
Policial

Polícia Civil marca presença na Expoacre com ações de segurança e proteção à sociedade

A Polícia Civil do Acre (PCAC) está presente na Expoacre, a maior feira agropecuária do estado, que teve início neste fim de semana em Rio Branco. Durante o evento, realizado no Parque de Exposições Wildy Viana, a PCAC participa do estande da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp), onde todas as forças de segurança do Estado estão expondo seus trabalhos.

Governador Gladson Cameli visita estande da Polícia Civil na Expoacre e enaltece o trabalho dos profissionais. Foto: assessoria/ PCAC

No estande da Sejusp, a Polícia Civil destacou a atuação de duas de suas importantes frentes, a Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) e o Projeto Bem-Me-Quer. A presença das equipes no evento permite que os visitantes conheçam de perto o funcionamento desses núcleos essenciais para a segurança pública e proteção social. O governador Gladson Cameli visitou o estande e falou da importância do trabalho desenvolvido pelos profissionais da Segurança Pública.

A Core é uma unidade especializada da Polícia Civil do Acre, responsável por operações táticas de alta complexidade, ações contra o crime organizado, como sequestros e situações de risco elevado. Durante a Expoacre, os agentes da Core apresentaram ao público equipamentos utilizados nas operações, além de demonstrações sobre técnicas de combate e defesa, despertando grande interesse e admiração dos presentes.

Core é uma unidade especializada da Polícia Civil do Acre responsável por operações táticas de alta complexidade. Foto: assessoria/ PCAC

Já o Projeto Bem-Me-Quer tem como objetivo prestar assistência e acolhimento a vítimas de violência doméstica e sexual. O projeto é fundamental para oferecer apoio psicológico, jurídico e social, ajudando as vítimas a reconstruírem suas vidas com dignidade e segurança. Na feira, o público pode conhecer as ações desenvolvidas pelo Bem-Me-Quer e entender a importância de iniciativas como essa para a proteção das pessoas mais vulneráveis da sociedade.

Durante a feira, os visitantes têm a oportunidade de interagir com os policiais civis, tirar fotos e aprender mais sobre o dia a dia das equipes que trabalham para garantir a segurança e o bem-estar da população acreana. A presença da Polícia Civil na Expoacre reforça a proximidade da instituição com a comunidade e o compromisso de proteger e servir.

Projeto Bem-Me-Quer tem como objetivo prestar assistência e acolhimento às vítimas de violência doméstica e sexual, oferecendo apoio psicológico, jurídico e social. Foto: assessoria/ PCAC

O delegado-geral da Polícia Civil do Acre, Henrique Maciel, esteve presente no evento e parabenizou o governador pela realização da feira. “A Expoacre é uma oportunidade única para aproximar as forças de segurança da sociedade e mostrar o trabalho fundamental que realizamos em prol da segurança pública. A Core e o Projeto Bem-Me-Quer são dois núcleos de extrema importância para nossa instituição, cada um à sua maneira, contribuindo para a segurança e proteção da nossa população. É fundamental que a sociedade conheça e apoie essas iniciativas, pois são essenciais para garantir um Acre mais seguro e justo para todos”, disse.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Fugas em série desafiam segurança do sistema prisional no Acre

Kevin Souza

Polícia Civil prende liderança de organização criminosa em Bujari durante operação

Raimundo Souza

Confira o que já se sabe sobre caso de delegado morto em São Paulo

Raimundo Souza

Homem acusado de aplicar golpes contra igreja católica em Sena Madureira é preso pela Polícia Civil

Jamile Romano

Polícia Civil apreende mais de 900 comprimidos de Cytotec que seriam vendidos ilegalmente no Acre

Kevin Souza

Polícia Civil do Acre prende homem acusado de tortura contra enteado em Tarauacá

Jamile Romano