24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Compra de veículos terá isenção de IPVA durante a Expoacre 2024, diz governo

Chegou a hora de realizar o sonho de ter o próprio transporte. Isto porque o governo do Acre anunciou que a compra de veículos durante a Expoacre 2024 vai ter isenção do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). O benefício valerá a partir do primeiro dia da feira agropecuária, que começa neste sábado (31), e se estenderá até o dia 20 de setembro.

O objetivo, segundo a administração estadual, é aquecer a economia por meio do favorecimento à comercialização de veículos.

Ainda segundo o governo, a isenção incidirá exclusivamente sobre o primeiro emplacamento na aquisição de veículos de qualquer espécie em concessionárias do estado.

“Meu amigos, este ano mais uma vez teremos, durante a Expoacre, a isenção do IPVA para carros adquiridos de 31 de agosto a 20 de setembro de 2024, em primeiro emplacamento. Assim, estamos fortalecendo o comércio local, gerando emprego e renda e benefícios fiscais ao cidadão”, declarou o governador Gladson Cameli.

O governo não informou o impacto fiscal da isenção. A medida foi aprovada, em forma de lei estadual, pela Assembleia Legislativa do Acre e publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE) nessa terça-feira (27).

[G1]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Família de acreana morta durante chacina em garimpo ilegal dentro de terra indígena no MT diz que jovem ‘estava no lugar errado’

Jamile Romano

MPAC firma TAC para regularizar alimentação nos centros socioeducativos de Rio Branco

Jamile Romano

Educação do Acre realiza visita técnica às escolas integrais de Cruzeiro do Sul durante 1º Ciclo de Acompanhamento

Raimundo Souza

MPAC pede manutenção de prisão em caso de foragido preso no pronto-socorro

Jamile Romano

Prefeito Bocalom assina ordem de serviço do Viaduto da AABB e de outras 12 obras

Jamile Romano

Sebrae no Acre ultrapassou mil atendimentos únicos durante janeiro na capital

Jamile Romano