23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
AcreGeral

Rodeio com shows gratuitos promete movimentar parque de exposições a partir do primeiro dia da Expoacre

Publicado em 24/08/2024

A Expoacre 2024, a maior feira de negócios do estado do Acre, que acontecerá de 31 de agosto a 8 de setembro, traz novidades que prometem aquecer a economia local, atrair um público recorde e agitar a capital, Rio Branco. O tradicional rodeio, que acontecerá entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro, sempre a partir das 19h, contará com shows gratuitos, patrocinados pelo governo federal, por meio do Ministério do Turismo (MTur) e pelo Serviço Social do Comércio (Sesc/AC).

Entre as atrações confirmadas, a cantora Marília Tavares se apresentará no dia 2 de setembro, enquanto a banda Limão com Mel encerrará o rodeio no dia 3 de setembro. Ambos os shows, que serão realizados na Arena de Rodeio, no Parque de Exposições Wildy Viana, prometem lotar o espaço, garantindo o sucesso do evento.

Marília Tavares se apresentará no dia 2 de setembro. Foto: Divulgação

Também são parceiros no rodeio a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) e as empresas Sem Fronteiras, Honda e Recol.

O secretário de Agricultura do Estado, José Luís Tchê, destacou as mudanças positivas para a Expoacre 2024, enfatizando a determinação do governador Gladson Cameli em tornar a feira um sucesso. “Por determinação do governador, buscamos uma saída para que a feira tenha recordes de público em todas as noites. O rodeio é uma das atrações que mais mobiliza o público na feira. Com os shows, a mobilização está mais que garantida. Os shows serão 100% gratuitos, pagos pelo governo federal, por meio do Ministério do Turismo, com a ajuda do senador Alan Rick”, afirmou o secretário.

“Por determinação do governador, buscamos uma saída para que a feira tenha recordes de público em todas as noites”, afirmou o secretário de Agricultura, José Luís Tchê. Foto: José Caminha/Secom

Entre as atividades programadas para a Expoacre 2024, destacam-se as competições de rodeio, esportes equestres e motocross. O rodeio será realizado na Arena de Rodeio entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro, sempre a partir das 19h. Outras atividades incluem provas de tambor, team roping, motocross e vaquejada, que acontecerão em diferentes dias e horários, garantindo entretenimento para todos os gostos.

Além das atrações musicais e do rodeio, a Expoacre 2024 oferecerá uma programação diversificada, com feiras, exposições, cursos e capacitações. O evento reunirá expositores, desde ambulantes até grandes empresários, que terão a oportunidade de expor seus produtos e fechar negócios importantes. A feira de negócios é um ponto de encontro para produtores rurais, empresários, empreendedores e visitantes de diversas regiões do Brasil, trazendo resultados econômicos significativos para o estado.

Os workshops também serão uma parte importante da programação, abordando temas como sociobiodiversidade, cafeicultura, produção de mel, pecuária e olericultura, oferecendo capacitação e conhecimentos aos participantes.

Em 2023, Expoacre movimentou R$ 325 milhões em negócios. Foto: Pedro Devani/Secom

A expectativa para este ano é que o volume de negócios supere o de 2023, quando a Expoacre gerou R$ 325 milhões, representando um aumento de 55% em relação ao ano anterior.

A Expoacre 2024 promete ser um evento memorável, com atrações para todos os públicos e grandes oportunidades de negócios, consolidando-se como a maior feira de negócios do estado e um importante motor para a economia local.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Ataque de drone é lançado em direção à casa de Benjamin Netanyahu

Raimundo Souza

Educação amplia serviços de Ouvidoria para todo o estado com projeto itinerante

Marcio Nunes

Confira as agendas dos candidatos a prefeitos de Rio Branco nesta sexta-feira

Raimundo Souza

Instituto Socioeducativo inaugura salão de beleza e viveiro de mudas de hortaliças em unidades socioeducativas do Acre

Marcio Nunes

Saúde amplia leitos pediátricos para reforçar atendimento de casos de síndromes respiratórias agudas graves

Marcio Nunes

Estudantes poderão renegociar dívidas do Fies a partir de novembro

Jamile Romano