25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
AcreGeral

Governo do Acre realiza nesta semana o II Fórum de Bioeconomia da Amazônia

Com o tema “Consolidando os Ativos Bioeconômicos e Atuando Junto à Agricultura Familiar para o Mercado Global”, inicia nesta quinta-feira, 22 de agosto, o II Fórum de Bioeconomia da Amazônia, no auditório do Sebrae Acre, em Rio Branco, a partir das 8h.

Realizado pelo governo do Acre, por meio da Fundação de Tecnologia (Funtac) e diversos parceiros locais, nacionais e internacionais, o evento, que já se consagra como um dos maiores da região, busca promover ainda mais em sua nova edição, o desenvolvimento sustentável, econômico, social e tecnológico acreano.

Representantes de instituições do Acre responsáveis pelo Fórum de Bioeconomia da Amazônia. Foto: Deylon Félix/Assessor Funtac

Além de palestras, mesa redonda, durante os três dias, a iniciativa conta ainda com painéis de discussão das cadeias produtivas do estado e a participação de profissionais renomados, empreendedores e apoiadores, universitários e pesquisadores, comunidades indígenas e organizações da sociedade civil, com a cobertura do serviço de telecomunicações da Flórida (EUA), B Channel.

“São os produtos do Acre mais uma vez em evidência, mas agora para todo o mundo. O que queremos com tudo isso é colocar nossos agricultores familiares, tão importantes, na linha de frente, para que mais investidores alcancem suas produções tão necessárias. Esse é o papel do governo acreano, com o compromisso do desenvolvimento do nosso estado”, disse a coordenadora do evento, Mirla Miranda.

Para o analista técnico de bioeconomia e negócios do Sebrae no Acre, Francinei Santos, o fórum funciona como um conjunto de inovações, tecnologias, inclusão produtiva, social e ambiental, que consegue mobilizar diálogos e oportunidades de negócios para quem deseja empreender na bioeconomia.

“Então, convidamos toda a sociedade e todos aqueles que se sentem atraídos por essa temática, para entender ainda mais sobre esses conceitos e tudo o que mais temos de oportunidades para que, juntos, possamos alavancar o nosso cenário em todo o país e fora dele”, destaca.

Para saber mais e fazer a sua inscrição, acesse o site: bioeconomiadaamazonia.org/

 

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Vídeo: mulher de pastor desmascara traição durante culto e viraliza nas redes

Raimundo Souza

Vacina contra gripe é segura e não causa a doença; saiba mais verdades

Raimundo Souza

Atração nacional, bailes Infantil e do Idoso marcam 3º dia do Carnaval da Família em Rio Branco

Raimundo Souza

Em 11 meses, mortes no trânsito em 2024 já superam total do ano passado em Rio Branco, alerta Detran

Jamile Romano

Acre é o segundo estado do país com menor desigualdade salarial entre homens e mulheres, aponta relatório

Jamile Romano

Enem 2025: MEC divulga tema da redação; saiba qual é

Raimundo Souza