22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Eleições 2024: TRE-AC divulga relação das seções eleitorais

Publicado em 08/08/2024

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) divulgou hoje, em conformidade com o Calendário Eleitoral aprovado pela Resolução TSE n. 23.738/2024, a relação completa das seções para as Eleições 2024.

Esta lista foi organizada por zona eleitoral e município, com as seções eleitorais dispostas em ordem crescente de numeração, a fim de facilitar a localização por parte dos eleitores. Além de detalhar a localização de seção, a relação inclui informações sobre seções eleitorais que foram agregadas a outras. Nesta situação, o número da seção original pode ser encontrado na coluna “Seção Agregada”, indicando que os eleitores dessa seção votarão em conjunto com os de outra, utilizando a mesma urna eletrônica.

O procedimento de agregação é previsto pela legislação eleitoral e visa otimizar recursos. Ao unir seções com poucos eleitores, há uma redução significativa nos custos, como menor necessidade de mesários, redução nos valores destinados ao auxílio alimentação e menos materiais para seções eleitorais, além de facilitar a logística de transporte dos equipamentos e pessoal.

Os eleitores podem consultar seu local de votação, município e seção eleitoral, clicando aqui.

Aqueles que não souberem o número da sua seção podem realizar a consulta utilizando seu nome ou número do título de eleitor na página “Título e local de votação“.

O primeiro turno das eleições está marcado para o dia 6 de outubro, e o segundo turno, se houver, ocorrerá em 27 de outubro. Nos municípios do Acre, a votação acontecerá das 6h às 15h.

 

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Houve uma briga generalizada durante o Circuito Country em Epitaciolândia; viraliza nas redes sociais

Raimundo Souza

Covid-19: Acre registra mais de 3,3 mil casos e 20 mortes em 2025

Jamile Romano

Procon reforça defesa do consumidor na 2ª Assembleia do Fórum Acreano de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos

Raimundo Souza

Governador Gladson Cameli: “É lindo ver a construção da Orla de Brasileia sendo realizada”

Raimundo Souza

TCE-AC aprova, com ressalvas, as contas do governador Gladson Cameli referentes ao exercício de 2022

Redacao

63 anos do Acre: programação de aniversário conta com banda militar e hasteamento da bandeira

Raimundo Souza