33.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Judiciário acreano presta homenagens com a medalha da Ordem do Mérito

Publicado em 08/12/2023

Em sessão solene do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), celebrando o Dia da Justiça, o coronel e comandante-geral da Polícia Militar (PMAC), Luciano Dias Fonseca, o delegado-geral da Polícia Civil do Acre (PCAC), Henrique Maciel, e o coronel Ricardo Brandão, secretário de Estado de Planejamento (Seplan), receberam a honraria de grau Grande-Oficial, juntamente com o diretor do Instituto de Identificação da Polícia Civil do Acre, Júnior Cézar, na manhã desta quinta-feira, 7, no Palácio da Justiça, em Rio Branco.

As homenagens de Ordem do Mérito do Judiciário celebram as pessoas que contribuíram com o desenvolvimento da Justiça no Estado. Além do governo do Estado, o ato contou com a participação do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), da Defensoria Estadual (DPE/AC), Associação de Magistrados do Acre (Asmac), Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC) e da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

Em seu discurso, o delegado-geral Henrique Maciel expressou sua gratidão pela honraria e destacou a importância da justiça na construção de uma sociedade equitativa: “Estamos aqui não apenas para celebrar o passado, mas também para reafirmar nosso compromisso com a justiça e a segurança de todos os cidadãos do Acre”.

O diretor do Instituto de Identificação, Júnior Cézar, compartilhou palavras de agradecimento e enfatizou o papel vital da identificação na manutenção da ordem social. “A identificação é a base da justiça e da segurança pública. “Este reconhecimento só aumenta nossa responsabilidade em continuar contribuindo para a construção de uma sociedade justa e segura”, disse o diretor.

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Mâncio Lima: Frigorífico é interditado por descumprir normas sanitárias e ambientais

Jamile Romano

Rio Acre apresenta nível estável em Rio Branco e sem chuvas nas últimas 24 horas

Kevin Souza

Com governadores unidos pelo clima e pelas florestas, Acre entra nos preparativos finais para sediar evento global do GCF Task Force

Marcio Nunes

Com dívida superior a R$ 100 milhões, Prefeitura avalia novo Refis do Saerb em 2026

Kevin Souza

Carnaval em libras: intérpretes garantem folia das pessoas com deficiência auditiva nos bloco carnavalescos 6 é D+ e Unidos do Fuxico

Raimundo Souza

Acre terá sábado de calor intenso e chuvas isoladas em todo o estado

Raimundo Souza