35.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 22 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Morreu na madrugada deste domingo, em Rio Branco, ex-governador Romildo Magalhães

Publicado em 14/07/2024

Internado no hospital Santa Juliana por complicações de diabetes, morreu na manhã deste domingo, 14, o ex-governador Romildo Magalhães.

Romildo Magalhães, governou o estado do Acre de 1992 a 1994, quando assumiu o cargo após o assassinato de Edmundo Pinto,  morto em um hotel de São Paulo.

Além de governador do Acre, Rominldo foi prefeito do Município de Feijó – AC, por dois mandatos, Vereador por três mandatos, e Deputado Estadual por duas legislatura.

Em nota o governador Gladson Cameli decretou luto de três dias pelo falecimento do ex-governador acreano:

O governo do Estado do Acre manifesta seu mais profundo pesar e condolências aos familiares e amigos e decreta luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-governador Romildo Magalhães da Silva, ocorrido na madrugada deste domingo, 14.

O velório acontecerá no Palácio Rio Branco, a partir das 10h deste domingo.

Romildo faleceu em decorrência de complicações de diabetes e deixa uma história de forte influência na política acreana dos últimos 40 anos, que serão levados para toda a vida por seus irmãos, filhos e netos e sua esposa Rosinha Magalhães.

Natural de Feijó, Romildo pautou  sua vida pela simplicidade, cuidado e amor ao próximo.

Que Deus possa  fortalecer os corações de seus familiares e amigos diante de tamanha dor e tristeza, dando-lhes a certeza de que ela agora habita em plenitude de alegria nos braços de Deus.

Gladson de Lima Cameli, Governador do Estado do Acre .

A TV Rio Branco e o site ORIOBRANCO.NET, registram as suas profundas condolências, pela passagem do Ex Governador Romildo Magalhães, na pessoa de sua viuva, Rosinha Magalhães, extensiva a todos os seus familiares e amigos.

 

 

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Nota pública sobre cancelamento do show do cantor Wanderley Andrade

Raimundo Souza

Com o apoio do MP e de órgãos parceiros, Central de Referência em Educação Especial soma mais de 800 atendimentos e avança na inclusão e autonomia de estudantes neuroatípicos

Raimundo Souza

Governo do Acre oferece cursos do Ieptec na área de gastronomia em Rio Branco

Jamile Romano

Prefeitura intensifica ações de recuperação viária com chegada do verão Amazônico

Marcio Nunes

Em mais uma ação conjunta com o Tribunal de Justiça, governador visita Santa Rosa do Purus e destaca investimentos na região

Marcio Nunes

Veja os convidados do programa O X da Questão de hoje,30, na TV Rio Branco canal 81/ TV Cultura

Raimundo Souza