23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Cinco pessoas ficam feridas após acidente entre carro e ônibus em estrada de Rio Branco

Publicado em 08/07/2024

Um homem de 31 anos e outro de 43 anos, uma mulher de 22 anos, além de duas adolescentes de 17 anos ficaram feridos em um acidente entre um ônibus e um carro de passeio, que aconteceu na noite deste domingo (7), na Estrada do Quixadá, em Rio Branco.

Segundo o Batalhão de Policiamento de Trânsito (Bptran), o acidente aconteceu após os veículos passarem por uma ponte, onde o ônibus teria batido no carro, fazendo com que ele caísse dentro de um igarapé.

Ainda de acordo com o Bptran, ao chegarem no local, a equipe encontrou várias ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e uma equipe do Corpo de Bombeiros. A área foi isolada, e a equipe de trânsito conversou com o condutor do ônibus que explicou que estava transportando pessoas para um culto em uma igreja no bairro Eldorado.

Conforme depoimento do motorista, enquanto transitava na Estrada do Quixadá no sentido Rio Branco, ao chegar em uma ladeira íngreme que terminava em uma ponte, perdeu o controle sobre os freios do veículo e com isso acabou colidindo com o carro que estava atravessando a ponte, no mesmo sentido do ônibus.

Com a colisão, o veículo de passeio foi empurrado para fora da ponte de madeira, caindo em um igarapé que existe no local. O Bptran afirma que como resultado da queda, tanto o condutor como os passageiros sofreram várias lesões.

Após o resgate, todas as vítimas foram encaminhadas ao Pronto Socorro de Rio Branco, inclusive o condutor do ônibus. O condutor do carro que caiu na água precisou ser entubado ainda no local do acidente, devido aos ferimentos, por esse motivo, ele não pôde ser submetido ao teste do bafômetro.

O condutor do coletivo apresentava possíveis alterações clínicas e também não pôde realizar o teste. Ele não estava embriagado.

[G1]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Produtores de cafés robusta amazônicos do Acre participam de missão internacional na Itália

Redacao

Controladoria-Geral do Estado lança Guia de Transparência Ativa para fortalecer o acesso à informação

Marcio Nunes

Polícia Civil do Acre alerta para golpe do amor e oferece dicas de prevenção

Jamile Romano

Veja a agenda dos candidatos a prefeito de Rio Branco nesta quarta, 02

Jamile Romano

Última noite de ExpoAcre Juruá 2024: Sebrae comemora sucesso da 19ª edição

Jamile Romano

Servidores do Procon concluem curso sobre sistema ProConsumidor

Raimundo Souza