23.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Idaf assina termo de cessão de uso de terreno cedido pela Superintendência do Patrimônio da União para ampliação do instituto

Publicado em 03/07/2024

Em ato na sede do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf), o diretor técnico do órgão, Alexandre Fernandes, recebeu  na manhã de terça-feira, 2, o superintendente do Patrimônio da União, Tiago Mourão, para assinar o termo aditivo ao contrato de cessão de uso gratuito do terreno para construção do novo prédio do Idaf, em Rio Branco. O ato contou com a presença do secretário de Agricultura, Luis Tchê, e do superintendente do Ministério da Agricultura e Pecuária, Paulo Trindade.

O terreno, localizado na rodovia AC-40, Loteamento Santa Helena, visa à construção de dois galpões destinados aos departamentos de transporte e administrativo do instituto, com investimentos na ordem de R$ 4 milhões, provenientes de recursos próprios.

De acordo  com o diretor do órgão, Alexandre Fernandes, “o novo projeto trará mais qualidade de vida ao ambiente de trabalho e proporcionará um atendimento qualificado para o produtor rural, que muitas vezes vem de muito longe”.

A assinatura do termo representa um passo significativo para o fortalecimento das atividades ligadas ao setor agropecuário e florestal na região, pois trata-se da ampliação da área cedida para 4.862,67 m² de capacidade logística e operacional.

“A expansão da infraestrutura contribuirá para o fortalecimento da cadeia produtiva agropecuária e florestal do Acre, promovendo o desenvolvimento de nossa região e a consequente geração de renda para a população local”, observou Tiago Mourão.A parceria entre a Superintendência do Patrimônio da União e o Idaf ressalta a importância da cooperação entre diferentes esferas governamentais para o avanço de projetos estratégicos e a estruturação dos serviços públicos no estado, viabilizando o compromisso com o fortalecimento das instituições voltadas para o desenvolvimento rural.

 

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Vandalismo compromete sede da RBTrans e afeta funcionamento de semáforos em Rio Branco

Jamile Romano

Governo recebe novos gestores municipais de saúde para fortalecer a Atenção Primária no estado

Jamile Romano

Famílias deixam abrigo público após recuo do Rio Acre em Rio Branco

Kevin Souza

Ronaldo Caiado e Tião Bocalom destacam força do setor produtivo durante sessão especial na Assembleia Legislativa de Rondônia

Marcio Nunes

Prefeitura e Acisa se reúnem para alinhar segurança do Festival da Macaxeira

Marcio Nunes

O governo Lula destina R$ 4,5 milhões ao Acre para implementar medidas de enfrentamento à seca e aos incêndios.

Raimundo Souza