25.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Idaf assina termo de cessão de uso de terreno cedido pela Superintendência do Patrimônio da União para ampliação do instituto

Em ato na sede do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf), o diretor técnico do órgão, Alexandre Fernandes, recebeu  na manhã de terça-feira, 2, o superintendente do Patrimônio da União, Tiago Mourão, para assinar o termo aditivo ao contrato de cessão de uso gratuito do terreno para construção do novo prédio do Idaf, em Rio Branco. O ato contou com a presença do secretário de Agricultura, Luis Tchê, e do superintendente do Ministério da Agricultura e Pecuária, Paulo Trindade.

O terreno, localizado na rodovia AC-40, Loteamento Santa Helena, visa à construção de dois galpões destinados aos departamentos de transporte e administrativo do instituto, com investimentos na ordem de R$ 4 milhões, provenientes de recursos próprios.

De acordo  com o diretor do órgão, Alexandre Fernandes, “o novo projeto trará mais qualidade de vida ao ambiente de trabalho e proporcionará um atendimento qualificado para o produtor rural, que muitas vezes vem de muito longe”.

A assinatura do termo representa um passo significativo para o fortalecimento das atividades ligadas ao setor agropecuário e florestal na região, pois trata-se da ampliação da área cedida para 4.862,67 m² de capacidade logística e operacional.

“A expansão da infraestrutura contribuirá para o fortalecimento da cadeia produtiva agropecuária e florestal do Acre, promovendo o desenvolvimento de nossa região e a consequente geração de renda para a população local”, observou Tiago Mourão.A parceria entre a Superintendência do Patrimônio da União e o Idaf ressalta a importância da cooperação entre diferentes esferas governamentais para o avanço de projetos estratégicos e a estruturação dos serviços públicos no estado, viabilizando o compromisso com o fortalecimento das instituições voltadas para o desenvolvimento rural.

 

[Agência de Notícias do Acre]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Rio Acre não da trégua e alcança 17,63 metros na manhã deste domingo

Marcio Nunes

Governo do Acre publica Plano Plurianual 2024-2027 e Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2024

Jamile Romano

Na segunda noite da Expoacre, governador concede entrevistas e fala de obras, economia e projeções

Raimundo Souza

Governo é recomendado a suspender decreto que reduz o período para promoção de oficiais no Acre

Jamile Romano

Governo do Acre garante a participação de 156 estudantes nos Jogos Escolares Brasileiros em Uberlândia

Redacao

Governo do Estado e parceiros realizam abertura oficial da Expoacre

Raimundo Souza