25.3 C
Rio Branco
sexta-feira, 9 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Estado promove melhorias no Parque Industrial de Rio Branco

Atualizada em 02/07/2024 09:45

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), realizou uma visita técnica no Parque Industrial de Rio Branco nesta segunda-feira, 1º. A ação, liderada pela presidente Sula Ximenes, visa melhorar o acesso das empresas instaladas na área.

“Mais uma solicitação atendida e mais uma parceria firmada que vai fortalecer o setor industrial de Rio Branco, e temos trabalhado para melhorar a mobilidade das empresas no parque industrial. O governo tem trabalhado no fortalecimento do Acre e da nossa economia”, enfatizou a presidente do Deracre.

A equipe do Deracre, incluindo os engenheiros Tadeu Castello e Laércio Miranda, e o diretor de Operações Ronan Fonseca, acompanhou o início dos trabalhos de tapa-buraco e pavimentação asfáltica. A área de mais de 1.200 metros, que abriga mais de 40 empresas, passará por manutenção para aprimorar a mobilidade e o transporte de bens produzidos.

Para a execução das obras, foi assinado um termo de cooperação técnica entre o Deracre e a Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict). Esse acordo prevê investimentos na melhoria do acesso aos parques industriais em seis municípios: Brasileia, Epitaciolândia, Sena Madureira, Feijó e Cruzeiro do Sul.

A Seict é responsável pela gestão dos parques industriais, com o objetivo de promover o desenvolvimento de novas plantas industriais e fortalecer os investimentos existentes, visando a expansão dos negócios.

 

[Agência de Noticias do Acre]

Artigos Relacionados

1° Noite do Festival da Macaxeira: Show de Felipe Araújo reúne multidão na Praça da Revolução

Jamile Romano

Vacinação contra dengue é ampliada para crianças, adolescentes e público com comorbidades

Marcio Nunes

Nova gestão da Defensoria Pública do Acre inicia com posse de Juliana Marques

Jamile Romano

Após cheia histórica, Brasiléia recebe mais de R$ 1,7 milhão para restabelecimento de prédios públicos

Jamile Romano

Secretaria de Obras Públicas promove capacitação de segurança para obras que envolvem altura

Raimundo Souza

Prefeito anuncia que todos os esforços da gestão estão voltados em atender os desabrigados da enchente

Jamile Romano