16.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 25 de agosto de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Preocupante: campanha contra poliomielite no Acre atinge só 5% do público-alvo

Publicado em 11/06/2024

De acordo com um levantamento feito pela Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) com dados dos municípios acreanos registrados até o último sábado,8, apenas 5% do público alvo da imunização contra a poliomielite se vacinou, deixando a cobertura vacinal muito abaixo do desejável. Crianças menores de 5 anos devem ser vacinadas.

Segundo a coordenadora do Programa Nacional de Imunização do Acre, Renata Quiles, entre os dias 27 de maio e 8 de junho, só 3.034 doses da vacina oral, conhecida popularmente como gotinha

“A cobertura está muito aquém da nossa expectativa, uma vez que temos mais de 58 mil crianças a receberem a gotinha, dose extra. E 13 mil só vão ser vacinadas de acordo com o histórico de vacinação”, disse Renata .

O Ministério da Saúde já anunciou que a “gotinha” vai ser suspensa do calendário, sendo está a última campanha da vacina aplicada em todas.

“Nós temos apenas alguns dias de campanha, mas já foi informado pelo Ministério da Saúde que não haverá prorrogação. É uma tristeza, uma infelicidade, uma vez que a gente tem informado massivamente que, em setembro, essa gotinha vai ser suspensa do calendário. Então nos preocupa uma cobertura vacinal dessa forma”, disse a coordenadora .
A campanha de vacinação contra a poliomielite se encerra na próxima quinta-feira, 14. Interessados em fazer a vacinação devem procurar uma unidade de saúde básica de saúde.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Governo e Fórum Empresarial do Acre confirmam a vinda dos ministros Simone Tebet e Waldez Góes

Marcio Nunes

Em Brasília, Gonzaga debate políticas ambientais e investimentos para o Acre

Marcio Nunes

Acre tem a maior variação do país no setor de serviços no período de um ano

Jamile Romano

Melhorias na infraestrutura do Sistema Público de Comunicação e valorização da produção jornalística local marcam gestão da Secom em 2024

Raimundo Souza

Caso Nayara Vilela: MPAC vai recorrer de decisão que rejeitou levar marido da vítima a júri popular

Jamile Romano

Bloco 6 é D+ resgata a história do Carnaval e riqueza das tradições em samba-enredo para disputar concurso na capital

Jamile Romano