24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Bocalom lança programa para acompanhar obras e evitar desvios públicos 

A Prefeitura de Rio Branco lançou no auditório do Poder Executivo, o portal de transparência e vídeo monitoramento “De olho na Obra”, onde o cidadão poderá acompanhar ao vivo o andamento das obras mais impactantes em execução na capital acreana.
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP), disse que o programa foi obtido através de recursos próprios da gestão, sendo que as câmeras usadas são do programa “Rio Branco Mais Segura” e o programa é da prefeitura. Além disso, ele defendeu que a iniciativa é fundamental para que a população possa ter acesso às obras em execução do Poder Executivo. “O cidadão vai poder acompanhar a obra em qualquer lugar no mundo. Estou feliz em realizar mais uma ação inovadora e com transparência. Com três mandatos eu nunca tive processo”, declarou.
De acordo com Bocalom, 50 obras estão em andamento, e através do programa “De Olho na Obra” vai ser mais difícil ocorrer desvio de materiais, como cimento, ferro e outros itens públicos. “Vamos está fiscalizando as obras e ajudando o trabalho dos vereadores. Estamos quebrando paradigmas com nosso modelo de gestão pública”, explicou.
Cid Rodrigues, secretário de infraestrutura, destacou a transparência que o programa vai trazer ao uso dos recursos públicos. “Através do acesso a esse programa os órgãos de controle vão poder fiscalizar as obras da gestão pública e parar de incomodar os gestores. Quero parabenizar a toda equipe pelo excelente trabalho”, comentou.
[Assessoria]
Compartilhe:

Artigos Relacionados

Bocalom recebe secretário Fábio Rueda para discutir soluções sustentáveis para o manejo de resíduos no Acre

Marcio Nunes

Gladson Cameli, governador do Acre, assinou a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2025 no valor de R$ 12.159.409.777,65

Raimundo Souza

Com apoio do Estado, 8º “Iê Vem Camará” é realizado no Horto Florestal

Raimundo Souza

Educação oferece suporte aos estudantes acreanos para inscrição no Sisu 2024

Jamile Romano

Petecão indica procuradora Patrícia Rêgo para receber o Diploma Bertha Lutz no Senado

Marcio Nunes

Clendes tenta barrar fala de ex-superintendente na Câmara, mas pedido é desconsiderado pela Mesa Diretora

Kevin Souza