24.3 C
Rio Branco
quinta-feira, 1 de maio de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Polícia Militar encerra programação de comemoração com 8ª edição da Corrida Tiradentes neste domingo

Atualizada em 31/05/2024 08:34

Centenas de atletas, entre policiais militares da ativa, veteranos e comunidade em geral se reunirão na manhã do próximo domingo, 2 de junho, em frente ao Quartel do Comando Geral (QCG), ponto de concentração para a largada da 8ª Corrida Tiradentes, que acontece às 7h. O evento é a última atividade alusiva aos 108 anos da Polícia Militar do Acre (PMAC) e conta com a participação de mais de 410 inscritos nesta edição.

O evento esportivo oferece os percursos de 5km e 10km, para que os competidores possam escolher a modalidade mais compatível com suas condições físicas. Ao final, haverá premiações de troféus e medalhas de acordo com as categorias militar e comunidade, além de valores em dinheiro para os primeiros colocados.

O capitão Alencar Pontes, presidente da comissão organizadora, alerta aos competidores para que não deixem de fazer a retirada do seu Kit Atleta, que será entregue nesta sexta-feira, 31 de maio, na recepção do QCG. “Os atletas que adquiriram o kit devem comparecer ao QCG entre 9h e 18h para retirá-lo”, enfatizou o oficial.

Campeão da competição na modalidade militar repetidas vezes, o sargento Jeffersson Pereira, o P. Silva, não perde uma edição da corrida e já está na expectativa para domingo. “Essa edição sem dúvidas será única. Há muito mais inscritos que no ano passado. Tenho participado de todas as edições e é bastante empolgante ver a proporção que esse evento tomou, ainda mais nessa data tão especial, que é o aniversário da nossa PMAC”, disse o atleta militar.A Corrida Tiradentes, que já é tradição no Estado, reúne diversos atletas em busca de superar seus limites, bem como de alcançar as primeiras posições no pódio. Contudo, além de premiar os competidores e comemorar o aniversário da instituição, o evento visa, principalmente, a promoção da prática de atividade física e a aproximação com a comunidade, por meio do esporte universal praticado por todas as idades.

 

[Agência Brasil]

Artigos Relacionados

Prefeitura de Rio Branco lança programa que visa restaurar tampas das caixas de drenagem pluvial do município

Jamile Romano

Concurso vai pagar R$ 12 mil para autores de novo hino de Rio Branco

Jamile Romano

Situação preocupante : Rio Branco volta a ter o maior índice de poluição do Brasil

Jamile Romano

Corpo de Bombeiros abre inscrições para 27ª Corrida do Fogo

Marcio Nunes

Produtores têm até 30 de junho para imunizar seus rebanhos contra brucelose

Jamile Romano

Parque Ambiental Chico Mendes Recebe Certificação Good Travel Destinations

Marcio Nunes