25.9 C
Rio Branco
quarta-feira, 15 de julho de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Governo entrega agasalhos para internos dos centros socioeducativos do estado

Publicado em 30/05/2024

Para garantir a assistência adequada aos internos diante da mudança de temperaturas que atingiu o estado, o Instituto Socioeducativo do Acre (ISE) avaliou a necessidade de fornecer agasalhos em todos os centros socioeducativos do Acre.

E nesta quarta-feira, 29, a solicitação do instituto foi prontamente atendida pelo governo do Estado, por meio da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, Secretaria de Governo (Segov), Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (Procon/AC), e Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do Estado (SEASDH), que realizaram o ato de entrega no Centro Socioeducativo Aquiry.

Viemos aqui no ISE, fazer a entrega de 150 agasalhos masculinos e 100 agasalhos femininos. São roupas novas, que foram arrecadadas na campanha Juntos pelo Acre. Estamos passando pelo momento de friagens, de baixas temperaturas, e essa entrega com certeza será bem-vinda para esses jovens, pois muitos deles vêm do interior do estado para cá, não trazem roupas adequadas, às vezes não trazem nem roupa, só a do corpo mesmo. Então, acredito que serão bem usadas por eles nesses dias mais frios”, destacou o coordenador da Defesa Civil Estadual, cel. Carlos Batista.

Sobre a necessidade do fornecimento dos agasalhos e outras ações de governo para os internos, o diretor-executivo operacional, Maurício Pinheiro, explica que os centros cuidam de jovens em que sua grande maioria de origem humilde e as ações de governo desenvolvidas com eles e suas famílias são de suma importância para a ressocialização e reeducação desses jovens, que é o objetivo da socioeducação.

“Essa foi uma necessidade avaliada pelo instituto, que solicitou junto ao governo, e nós do ISE nos sentimos muito gratificados, pela pronta resposta que tivemos diante dessa necessidade. A gente sabe que essas ações de entrega e atenção a algumas necessidades passam por uma série de processos administrativos que são exigidos em lei, que é o correto, mas dessa vez fomos rapidamente atendidos e isso é muito gratificante. Por isso, quero parabenizar a todos os gestores e organizadores que estão à frente do programa Juntos pelo Acre, que proporcionaram essa entrega hoje”, destacou Pinheiro.

Com relação ao papel que o ISE desenvolve na sociedade, o diretor explicou ainda que: “O objetivo da socioeducação não é só o cumprimento da medida em si, em razão do ato infracional que eles perpetraram antes de entrar aqui, mas principalmente dar um novo objetivo, um novo foco de vida para esses adolescentes. E essas ações são um reconhecimento, em que os adolescentes se sentem acolhidos e abraçados pelo governo quando veem as necessidades básicas deles sendo atendidas”, explica Pinheiro

 

[Agência de notícias do Acre ]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

MPAC e Ibama buscam estreitar relação para combater ilícitos ambientais

Jamile Romano

Estado divulga convocação para investigação criminal e social do cargo de agente de Polícia Penal

Jamile Romano

Roberto Duarte faz balanço do mandato e destaca conquistas para o Acre e o Brasil em 2024

Jamile Romano

Rede pública de ensino inicia ano letivo no próximo dia 19 de fevereiro

Jamile Romano

Operação Guardião da Inocência: PF prende homem em flagrante por armazenar pornografia infantil

Jamile Romano

Greve de ônibus em Rio Branco: frota em circulação cai para menos da metade nesta quarta

O Rio Branco