22.3 C
Rio Branco
segunda-feira, 12 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Acre

Companhia aérea deve indenizar acreano por perda da bagagem

Publicado em 27/05/2024

A 1ª Turma Recursal dos Juizados Especiais do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) decidiu, à unanimidade, manter a obrigação de uma companhia aérea em indenizar um passageiro pela perda da bagagem. A decisão foi publicada na edição n° 7.542 do Diário da Justiça (pág. 30), da última quinta-feira, 23.

Inconformada com a condenação, a empresa entrou com recurso para redução da quantia definida para a indenização. O argumento utilizado foi que não houve danos morais, pois, a situação não ultrapassou um momento de “aborrecimento cotidiano”.

A relatora do processo, juíza Maha Manasfi, enfatizou a responsabilidade da empresa perante em seus serviços prestados: “fato incontroverso nos autos que a parte reclamante teve sua bagagem extraviada, restando somente a roupa do corpo, valendo-se de compras não programadas, às pressas, devendo a parte reclamada responder pelos danos que haja dado causa”.

Portanto, a sentença foi mantida e os direitos do consumidor garantidos. A demandada deve pagar R$ 734,10 de danos materiais e R$ 2 mil, à título de danos morais.

(Processo 0000315-76.2021.8.01.0070)

 

[TJ/AC]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Com transmissão ao vivo pela Tv Rio Branco e site oriobranco.net Festival da Macaxeira inicia nesta 4ª com show nacional

Jamile Romano

Produção familiar percorre jornada de dedicação e logística até chegar ao prato dos estudantes de todo o estado

Jamile Romano

‘Se não saírem, serão presos’, diz governador do DF sobre deputados que estão próximos ao DTF

Raimundo Souza

Investimento histórico, inclusão social e conquistas nacionais marcam o novo momento do esporte acreano

Kevin Souza

Bocalom exonera Helder Paiva da Prefeitura de Rio Branco

Jamile Romano

Em Sena Madureira, Deracre executa obra da rampa de acesso do Rio Iaco

Redacao