24.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 26 de novembro de 2025
O RIO BRANCO
Acre

Campanha “Nunca é Tarde” do TJAC contra abuso e exploração sexual infantil é divulgada em sites, TVs e rádios

A campanha “Nunca é tarde: proteja, denuncie, eduque”, contra o abuso, exploração e violência sexual infantil do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) foi lançada no último dia 9 de maio e mobilizou os três poderes, Defensoria Pública e Ministério Público estadual para juntarem as ações de enfrentamento a esses crimes cometidos contra 500 mil crianças e adolescentes por ano no país.

O dado acima foi divulgado no site de outra mobilização, Maio Laranja, a qual o Judiciário acreano adere e busca intensificar com esta campanha, organizada por meio da Coordenadoria da Infância e Juventude do TJAC e conta com a parceria de 21 veículos de comunicação na divulgação, são eles: TV Gazeta, TV Acre, TV 5, TV Amazônia, TV Norte, TV Rio Branco, CBN, Gazeta FM, Ecoacre, Rádio Amazônia FM, Rádio Boas Novas, Difusora, Aldeia FM, sites Gazeta.net, A Gazeta do Acre, Portal Norte, ContilNet, Juruá em Tempo, Site Correio 068, Acre da Hora e Notícia da Hora.

A presidente do TJAC, desembargadora Regina Ferrari, ressalta que a união é fundamental para propagar a campanha e agradece a parceria. “Todas as empresas de comunicação que estão somando esforços com o Judiciário acreano, nossos mais sinceros agradecimentos por estarem somando de forma tão essencial”.

A coordenadora da Infância e Juventude do Poder Judiciário acreano, desembargadora Waldirene Cordeiro, reforça que a campanha foi lançada neste mês como uma das ações do Maio Laranja, mas explica que a campanha ao longo do ano terá ações sendo realizadas.

 

[Assessoria]

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Polícia apreende em Mato Grosso do Sul menor envolvido em crime Bárbaro no bairro Taquarí

Jamile Romano

Elenco do Corinthians inicia preparação visando a Copa Norte

Redacao

Marcus Alexandre diz que não será vice e defende protagonismo do MDB nas eleições de 2026

Jamile Romano

Centro de Mídias do Estado produziu mais de mil conteúdos educacionais e alcança 15 mil pessoas por mês

Raimundo Souza

Estado articula proposta de lei que flexibiliza renegociação de dívidas por meio do Refis

Jamile Romano

Acre se torna o primeiro estado do país a operar drone harpia para reforço no monitoramento das fronteiras

Marcio Nunes