27.3 C
Rio Branco
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
O RIO BRANCO
Acre

50% das obras de recuperação da ponte metálica já foram executadas

Publicado em 14/12/2023 04:12

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), atingiu 50% de execução da obra de reforço estrutural e elevação da Ponte Metálica Juscelino Kubitschek sobre o Rio Acre, no Centro de Rio Branco.

O diretor de operações, Ronan Fonseca Lemos, afirmou em visita técnica nesta quinta-feira, 14, com acadêmicos do curso de Engenharia Civil da Universidade Federal do Acre (Ufac), sob supervisão do professor de Estruturas e Pontes, Adcleides Araújo da Silva, que os trabalhadores da empresa Procec avançaram na remoção dos aparelhos de apoio antigos e substituição por novos apoios de neoprene nos blocos.

“É um trabalho que requer precisão e segurança, e os trabalhadores da empresa concluíram a troca dos apoios do encontro do lado do Mercado Velho, do primeiro vão, e seguem executando a troca dos apoios no vão 2 e encontro 6, no lado da Gameleira”, afirmou o diretor.

Para o professor Adcleides da Silva, a visita na obra é uma oportunidade única para os estudantes vivenciarem o trabalho de recuperação de uma ponte histórica. Além disso, os acadêmicos puderam presenciar a troca de um dos aparelhos de apoio, que garante o movimento seguro da superestrutura da ponte.

A atividade dos alunos visa “perceber in loco as particularidades da execução de uma ponte e especialmente dessa obra de reforço de grande importância para Rio Branco, haja vista se tratar de uma ponte histórica, além de verificar um trabalho de recuperação que não é recorrente no exercício da engenharia”, afirmou.

[Agência de Notícias do Acre]

Artigos Relacionados

Balanço da Polícia Civil mostra resultados significativos no combate ao crime organizado

Marcio Nunes

Instituto de Pesos e Medidas realiza operação para coibir venda irregular de colchões

Marcio Nunes

Governo inicia inscrições para cursos gratuitos em diversas áreas visando ofertar qualificação profissional à população

Jamile Romano

Prefeitura de Rio Branco realiza ação de saúde “Cuidando de quem Cuida” durante o mês de janeiro

Jamile Romano

Eduardo Ribeiro pede rigor na investigação da morte de enfermeira em Capixaba

Marcio Nunes

Prefeito de Rio Branco empossa dez novos Procuradores para o município

O Rio Branco