25.3 C
Rio Branco
domingo, 11 de janeiro de 2026
O RIO BRANCO
Esportes

Vini Jr marca, Real Madrid vence Rayo Vallecano e encosta no líder do Espanhol

Publicado em 09/03/2025

Imagem: Vini Jr fez o gol da vitória do Real Madrid sobre o Rayo VallecanoThomas Coex / AFP

Brasileiro ainda deu assistência para Mbappé marcar um dos gols da vitória

Rio – O Real Madrid embolou a disputa pelo título do Campeonato Espanhol da temporada 2024/25. Com gol e assistência de Vini Jr, o time merengue venceu o Rayo Vallecano por 2 a 1, neste domingo (9), no Santiago Bernabéu, pela 27ª rodada, e igualou a pontuação do líder Barcelona — que teve o jogo adiado após a morte do médico do clube.

Com a vitória, o Real Madrid chegou aos 57 pontos e igualou a pontuação do Barcelona, que agora tem um jogo a menos. O Atlético de Madrid, que perdeu de virada para o Getafe, caiu para terceiro, com 56. O time merengue volta a campo na próxima quarta-feira (12), às 17h (de Brasília), contra o Atlético de Madrid, pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Todos os gols da partida saíram no primeiro tempo. O Real Madrid teve mais volume de jogo e encontrou muito espaço pelo lado esquerdo nos avanços de Vini Jr e Mbappé. E foi por ali que decidiu a partida. Após receber passe do brasileiro, o francês bateu cruzado e abriu o placar aos 30 minutos. Depois, aos 34, o melhor jogador do mundo fez bela jogada individual e ampliou com um golaço.

Nos acréscimos do primeiro tempo, o Rayo Vallecano descontou com Pedro Díaz em bonito chute de fora da área — a bola tocou no travessão, passou da linha e saiu, mas o gol foi confirmado após revisão do VAR. Na etapa final, o Real Madrid diminuiu o ritmo, controlou o jogo até o fim e garantiu a vitória. O Rayo, por sua vez, agora é o sétimo colocado, com 36 pontos.

O DIA

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Com presença da vice-governadora Mailza, palestra de Hortência é sucesso em Sena Madureira

Raimundo Souza

Governador Gladson Camelí prestigia abertura do Intermed em Brasileia e reforça apoio ao esporte e à juventude

Raimundo Souza

Elenco da Adesg vai iniciar preparação para o Estadual na terça

Redacao

Santos arrranca empate com Botafogo, que chega a 8 jogos sem vencer

O Rio Branco

PSG pode ser campeão francês neste sábado; entenda cenários

Raimundo Souza

Rosario Central anuncia retorno do craque Di María

Marcio Nunes